Toyota liderou segmento automotivo em 2022 com mais de 10 milhões de vendas
Mesmo com o mercado automotivo enfrentando um momento complicado por causa da pandemia, Toyota vendeu 10,4 milhões de unidades em 2022
Mesmo com o mercado automotivo enfrentando um momento complicado por causa da pandemia, Toyota vendeu 10,4 milhões de unidades em 2022
A Toyota manteve a liderança no setor automotivo como a montadora que mais vendeu carros ao longo do ano passado. Mesmo com o mercado ainda estando instável em consequência da Covid-19 e da falta de chips semicondutores, a marca japonesa registrou 10,4 milhões de unidades vendidas entre janeiro e dezembro de 2022.
Juntando os números das subsidiárias Daihatsu e Hino, os japoneses venderam 10.438.024 veículos, 2 milhões de unidades a mais que o Grupo Volkswagen, que registrou vendas de 8,3 milhões de veículos em 2022.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de ter liderado o segmento, os números da Toyota foram um pouco menor em relação a 2021, resultando em uma queda de 0,1%. As vendas no Japão também tiveram uma baixa de 9,6% (totalizando 1,9 milhão de unidades comercializadas). No entanto, essa baixa foi compensada pela exportação, que subiu 2,3% em 2022.
De acordo com a montadora, a alta demanda do mercado asiático foi um dos grandes responsáveis para que as vendas atingissem números similares de 2021, em um momento que eles encontravam uma restrição na oferta de veículos.
A falta de componentes limitou a produção da Toyota, que confirma que a situação “continua difícil”. O mercado automotivo espera que esses imprevistos cheguem ao fim no segundo semestre de 2023 e, caso isso de fato aconteça, a Toyota tem como meta igualar a produção de 2022.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |