Transporte de explosivos em regulamentação no Brasil
Comissão da Câmara dos Deputados detalhou como deve ser realizado este serviço, mas projeto aguarda outras aprovações
Comissão da Câmara dos Deputados detalhou como deve ser realizado este serviço, mas projeto aguarda outras aprovações
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que regulamenta o transporte de explosivos no país. O texto prevê como deve proceder o monitoramento e a necessidade de escolta armada.
VEJA TAMBÉM:
Detalhes da regulamentação do transporte de explosivos:
O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Sargento Portugal (Pode-RJ), ao Projeto de Lei 1348/19, do deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA).
Com esse projeto, busca-se implementar medidas de controle mais rigorosas e eficazes, reduzindo os riscos associados ao manuseio e transporte de materiais altamente perigosos”, explicou o relator.
O objetivo dessa medida é combater o roubo de explosivos, comumente utilizados em ataques a caixas eletrônicos ou de empresas de transporte de valores.
Próximos passos
O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |