Edições especiais das linhas 900 e 1200 trazem de série escapamento Akrapovič, suspensões ajustadas e novos grafismos
A Triumph revelou novas edições especiais de sua linha de motos aventureiras: a Tiger Alpine Edition e a Tiger Desert Edition. Disponíveis para as famílias 900 e 1200, os modelos são inspirados em jornadas “épicas” por cenários extremos — dos Alpes aos desertos do Saara— e chegam com design exclusivo. O lançamento foca em um pacote de equipamentos premium que, segundo a marca, oferece um “valor atraente” ao comprador.
A Alpine Edition, baseada na versão GT Pro é mais focada para estradas e adota pinturas inspiradas nas montanhas. A Tiger 900 usa tons de branco com um novo grafismo “Alpine Edition” e detalhes em Azul Egeu. A 1200, por sua vez, combina Branco Cristal e Azul Cáspio.

Já a Desert Edition, voltada ao off-road, usa a base da Rally Pro, inspirando-se na pilotagem por dunas. A 900 se destaca pelo Laranja Baja com o grafismo “Desert Edition”. A 1200 investe em tons como Granito Acetinado com detalhes em Amarelo Triumph Performance, refletindo o espírito aventureiro da marca.

VEJA TAMBÉM:
Pela primeira vez, as edições vêm de série com um silenciador Akrapovič de titânio, mais leve. Este é o principal item do pacote premium, que inclui também proteções adicionais: de motor e cárter na Alpine e de tanque e motor na Desert. As versões 1200 (que já usam tanques de 30 litros) ganham ainda assentos aquecidos para piloto e garupa, além de assistentes de ponto cego e de mudança de faixa.

O design inclui os grafismos atualizados que remetem a picos e dunas. As motos mantêm a iluminação full-led, o painel TFT de 7 polegadas com conectividade MyTriumph e um pacote tecnológico completo. Isso inclui ABS e controle de tração otimizados para curvas e múltiplos modos de pilotagem (cinco na Alpine, seis na Desert, incluindo o Off-Road Pro).

O motor tricilíndrico T-plane segue como destaque, conhecido por sua entrega de torque linear, que a marca define como “maior poder de tração em baixa rotação”. A Tiger 900 mantém o propulsor de 888 cm³ e 108 cv, ao passo que a Tiger 1200 entrega 150 cv.

O chassi modular leve é complementado por suspensões ajustadas ao uso. A Alpine utiliza componentes Marzocchi com ajuste eletrônico traseiro, mais voltados à estrada.
A Desert, por sua vez, aposta em conjuntos Showa com curso ampliado para absorção de impactos no off-road. Ambas contam com freios Brembo Stylema de especificação superior e pneus adequados ao tipo de terreno (Metzeler Tourance na Alpine, Pirelli Scorpion Rally na Desert).

As novas edições prometem custo de propriedade competitivo, com garantia de três anos sem limite de quilometragem. No Reino Unido, a Tiger 900 Alpine parte de £14.395 (cerca de R$ 97 mil), com chegada às concessionárias prevista para janeiro de 2026.
As reservas já estão abertas no site oficial da marca. A linha de mais de 50 acessórios originais inclui novas malas laterais Trekker ou Expedition, bancos aquecidos (para a 900) e opções de conforto e segurança para viagens longas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|