Trocar o óleo de um Bugatti custa o preço de um VW Tera

Os valores impressionantes de manter um Bugatti: troca de óleo de R$ 136 mil, pneus de R$ 200 mil e revisões que passam de R$ 150 mil

Bugatti Chiron Super Sport Golden Era
Trocar o óleo de um Bugatti pode custar o equivalente a um carro zero (Foto: Bugatti | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 30/07/2025 às 08h00

Manter uma Bugatti é uma tarefa e tanto. Afinal, para esses carros, até os serviços básicos custam mais do que em um carro popular. Apesar dos valores de compra altíssimos, o verdadeiro desafio dos proprietários está nos gastos contínuos com manutenção.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Trocar o óleo ou comprar um carro novo?

A troca de óleo, um dos procedimentos mais simples em veículos convencionais, pode ultrapassar os US$ 25 mil, mais de R$ 136 mil, em um Bugatti. Este é valor de um SUV compacto no mercado brasileiro, como o recém-lançado Tera. Isso ocorre porque há uma complexidade técnica envolvida no procedimento.

Para realizar o serviço, os técnicos especializados removem partes da carroceria de fibra de carbono a fim de acessar os pontos de drenagem.

Além disso, o motor W16 de 8L, com 1.500 cv, representa um marco da engenharia. O óleo lubrifica todas as áreas críticas e opera sob condições extremas de calor e pressão. Mesmo quando o carro não roda com frequência, a própria fábrica recomenda a troca anual, reforçando que a manutenção deve ser feita continuamente e não pode ser ignorada.

Outros custos e comparações

2026 bugatti tourbillon
(Foto: Bugatti | Divulgação)

Uma revisão básica pode custar entre R$ 59 mil e R$ 165 mil, a depender da situação do veículo. Um conjunto de pneus homologado para velocidades superiores a 420 km/h pode chegar a mais de R$ 200 mil.

O recém-lançado Bugatti Tourbillon, modelo híbrido com 1.800 cv e 445 km/h de velocidade máxima, pode ultrapassar os US$ 5,5 milhões, algo próximo de R$ 30 milhões, dependendo da configuração. Além disso, o pacote Equipe Pur Sang, que adiciona oito escapamentos, custa o equivalente a um Porsche 911 GT3 novo.

Uma coisa é fato: a Bugatti não vende apenas carros, mas também status, performance e excelência. Possuir um modelo da marca torna o proprietário parte de um grupo extremamente seleto, onde custos altos não representam impedimentos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário