Troller já encerrou a produção do jipe T4, mas ainda não fechou as portas
Fotos do último veículo fabricado pela empresa circulam nas redes sociais: fechamento da fábrica está previsto para novembro
Fotos do último veículo fabricado pela empresa circulam nas redes sociais: fechamento da fábrica está previsto para novembro
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o último Troller T4 produzido. As fotos não são oficiais: foram tiradas pelos próprios funcionários, dentro da fábrica de Horizonte (CE). O derradeiro jipe produzido pela empresa é da versão TX4, equipada com câmbio automático e carroceria bicolor, com pintura em azul e branco.
VEJA TAMBÉM:
Paralelamente, outras fotos também publicadas em redes sociais mostram o mesmo Troller T4 à venda em uma concessionária de Fortaleza (CE). O preço cobrado pelo veículo é de R$ 299.900. Algumas autorizadas vende as demais unidades que ainda permanecem em estoque.
A Troller parece estar seguindo à risca um cronograma interno que veio à tona em agosto último, no qual estipulava o fim da produção do jipe T4 para o mês de setembro e o fechamento da fábrica de Horizonte (CE) em novembro). Até lá, a unidade industrial segue em operação produzindo componentes para reposição.
Vale lembrar que, quando anunciou o fechamento das fábricas no Brasil, a Ford, detentora da Troller, anunciou que venderia a empresa caso surgisse algum investidor interessado. Posteriormente, a multinacional revelou que o negócio incluiria apenas a fábrica com o respectivo maquinário, e não a marca cearense ou os direitos de produção do jipe T4.
A trajetória da Troller começou em 1995, mas a empresa mudou de mãos pela primeira vez já em 1997, quando foi adquirida pelo empresário Mário Araripe. Após cerca de uma década atuando de maneira independente, a fabricante foi adquirida pela Ford em 2007.
Sob o comando da Ford, a Troller lançou uma nova geração do T4 em 2014. O novo projeto incluía diversos componentes compartilhados com a picape Ranger, como o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A versão TX4, com câmbio automático de seis marchas, chegou em 2019 e entrou para a história como última novidade da marca.
História da Ford com a Troller é mal contada do início ao fim: Boris Feldman comenta em vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para eles tomarem essa decisão, devem ter levado algum $$ gordo de concorrente.
Ford nunca mais. Traidores do país.
Eu já fui fã da Ford. Meu primeiro veículo comprado aos 19 anos, foi Ford Corcel 1972. Depois dessa covardia com o mercado brasileiro, risquei definitivamente da minha vida essa marca.
Ford foi, mais uma vez canalha, pois com a atitude tomada, ela mata uma marca estabelecida, com ótima imagem e assim, “limpa a pista” (ela acha, ao menos), para os seus modelos 4×4.