Além de criticar gestão da marca, o presidente dos Estados Unidos chamou sua campanha de marketing de “estúpida” e “desastre total”
Depois de passar por uma reformulação com nova identidade visual, diretor executivo e conceitos, a marca Jaguar chamou muita atenção e recebeu inúmeras críticas. Mas, o golpe mais recente e talvez mais duro veio de Donald Trump.
Na última segunda-feira (04), o presidente dos Estados Unidos disse nas redes sociais que a marca estava em “absoluta confusão” e que seu chefe havia deixado a empresa “em desgraça”. Ele também usou as mídias sociais para condenar as publicidades da marca inglesa.
VEJA TAMBÉM:
Donald Trump, atacou a Jaguar Land Rover (JLR) logo após a empresa nomear um novo diretor executivo. A JLR afirmou que PB Balaji , diretor financeiro de sua controladora, a Tata Motors, assumirá como presidente-executivo. Ele será o primeiro CEO indiano da marca.
O antigo chefe, Adrian Mardell, que anunciou sua aposentadoria na semana passada após 35 anos na empresa, liderou movimentos controversos para abandonar o icônico logotipo de gato da Jaguar e se concentrar na produção de carros elétricos. Ele também foi responsável por supervisionar os maiores lucros da empresa em uma década.
JLR disse que sua aposentadoria não teve nada a ver com as polêmicas e já estava planejada há algum tempo. eu chefe havia deixado a empresa “em desgraça”
Enquanto isso, Balaji se mudará para a Jaguar, deixando para trás o cargo de gerente financeiro da maior fabricante de automóveis da Índia e proprietária da JLR, a Tata Motors. Sua chegada ocorre em um momento de grande transição para a empresa, incluindo o lançamento de sua primeira linha totalmente elétrica em 2026.
O republicano também comparou a mais recente campanha de marketing da marca inglesa com o comercial da empresa de jeans American Eagle em sua plataforma Truth Social. Ele criticou duramente a primeira e elogiou a segunda.
De acordo com Trump, a propaganda da American Eagle com participação da atriz Sydney Sweeney de “Euphoria” e “Todos Menos Você” é “anúncio MAIS QUENTE que existe”. No entanto, o anúncio gerou inúmeras polêmicas nas mídias sociais relacionadas a sexualização e um suposto aceno a grupos que defendem a eugenia.
No post, o presidente dos EUA ainda acrescentou: “Do outro lado da moeda, a Jaguar fez um anúncio estúpido e seriamente WOKE , ISSO É UM DESASTRE TOTAL!”. O termo “woke”, é associado à consciência social, mas muitas vezes é usado em tom pejorativo, como foi o caso do político.
Para finalizar a sessão de ‘pancadas’ na marca de carros, ele ainda questionou: “Quem quer comprar um Jaguar depois de ver esse anúncio vergonhoso?”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |