Twix tem comercial proibido por ‘incitar direção perigosa’

Justiça Britânica repreendeu Mars-Wrigley pela musica alta e por 'não tolerar ou encorajar a direção irresponsável'

comercial Twix
Tdo por conta de uma "cena de Velozes e Furiosos" (Foto: Internet | Reprodução)
Por Júlia Haddad
Publicado em 13/06/2025 às 12h00

Um comercial do chocolate Twix foi condenado pela Justiça do Reino Unido por encorajar a direção perigosa. O vídeo propaganda da nova campanha da fabricante Mars-Wrigley Confectionery, intitulada “Two is more than one” (Dois é mais que um) apostou em um tom ousado e surreal para a produção – nada que nunca tenhamos visto em qualquer filme de ação ou outra camapnha.

VEJA TAMBÉM:

Mustang anos 1970 comercial Twix (3)

Ao som de Sudno, da banda bielorrussa Molchat Doma, um homem dirige seu Ford Mustang dos anos 1970 por uma cadeia de montanhas no deserto. Ele parece estar fugindo de outro carro semelhante, até que avança uma defesa metálica e capota morro abaixo. Logo depois, o carro cai de cabeça para baixo sobre outro igual, também dirigido por ele mesmo. O motorista invertido deixa cair uma barra de Twix pelo teto solar, que o outro “ele” pega. Juntos, os dois dirigem em direção ao pôr do sol, e o slogan “Dois é mais que um” surge.

Mustang anos 1970 comercial Twix (2)

Apesar do tom claramente lúdico, a ASA (Advertising Standards Authority) recebeu cinco reclamações sobre o comercial e decidiu bani-lo. As críticas se concentraram nos elementos visuais e sonoros, como a trilha musical, as marcas de derrapagem e a ênfase na velocidade, que, segundo o órgão, poderiam incentivar uma direção imprudente, o que violaria o Código da Estrada.

Em resposta, a Mars-Wrigley afirmou que os carros respeitaram os limites legais de velocidade. Além disso, destacou que a edição proposital transformou a cena em algo cinematográfico, absurdo e distante da realidade.

Mustang anos 1970 comercial Twix (1)
  • Esse conflito revela uma contradição: enquanto filmes e esportes que exaltam a velocidade permanecem no ar, anúncios com linguagem claramente lúdica enfrentam censura.

Mesmo que pareça claro que o comercial da Twix não tenha intenção influenciar ninguém a dirigir de forma perigosa, por tratar-se de produto lúdico, parece que o judiciário britânico que se comportar de forma tendenciosa contra o chocolate e passando pano para os filmes de ação.

Mustang anos 1970 comercial Twix
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário