Uber e 99 respondem caso de aumento de preço por causa da bateria
Através da assessoria, Uber e 99 se posicionaram sobre a polêmica da variação de preço de viagem baseado na bateria do telefone
Através da assessoria, Uber e 99 se posicionaram sobre a polêmica da variação de preço de viagem baseado na bateria do telefone
Na última semana, viralizou um vídeo nas redes sociais um vídeo que dizia que os aplicativos de viagens, como 99 e Uber, por exemplo, poderiam deixar a viagem do usuário mais cara, ou mais barata, com base no nível de bateria do celular.
O AutoPapo repercutiu o relato e também ouviu as duas empresas para saber a veracidade do caso. Para isso, o portal entrou em contato com a assessoria da Uber e da 99 e obteve respostas parecidas. No entanto, um ponto chamou a atenção.
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Em nota, as duas assessorias informaram que seus respectivos aplicativos levam diversos fatores em consideração para calcular o valor da corrida. No entanto, a Uber fez questão de citar que o nível da bateria não é um deles, enquanto a 99 não o fez. O posicionamento de cada empresa você confere abaixo:
Declaração Uber:
A Uber informa que essa informação é falsa. A duração da bateria do celular não é um fator para determinar o preço das viagens.
Algumas variações de valores podem acontecer em função do preço dinâmico, que é uma ferramenta cujo objetivo é equilibrar a oferta e a demanda por viagens em tempo real. Quando a demanda é maior do que o número de motoristas parceiros ativos na região naquele momento, o preço dinâmico é ativado automaticamente e o valor da viagem pode se tornar mais caro do que o habitual (em condições de equilíbrio de mercado).
O preço dinâmico é sempre informado no aplicativo do usuário no momento em que a viagem é solicitada. Ele é aplicado para incentivar que mais motoristas parceiros se conectem ao aplicativo e, assim, seja possível que os usuários consigam realizar uma viagem sempre que tiverem necessidade. Quando o equilíbrio oferta-demanda é restabelecido, os preços voltam aos valores normalmente praticados. No site da Uber é possível encontrar mais detalhes sobre o funcionamento dessa tecnologia.
Declaração 99:
A 99 informa que o preço final da corrida é definido por uma equação que considera a distância percorrida e o tempo de deslocamento, que é definido de acordo com a oferta e demanda de motoristas parceiros por região. Importante ressaltar que o valor final pode ser afetado por variantes como excesso de trânsito, chuva ou aumento de pedidos de carros por aplicativo.
A empresa ainda reforça o seu compromisso com a sociedade e com a mobilidade acessível. A plataforma é uma das soluções que colaboram com a mobilidade nas cidades e tem como compromisso garantir transporte acessível e de qualidade a seus usuários e motoristas parceiros.
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No pedido da corrida ,valor inicial de 47,99.No final paguei 57,99 .10 mais caro não entendi???se fosse assim viria de ônibus,mais em conta…
as empresas uber e 99 dizem que o compromisso deles com a sociedade e com a mobilidade acessível. A plataforma é uma das soluções que colaboram com a mobilidade nas cidades e tem como compromisso garantir transporte acessível e de qualidade, pois eles criaram um aplicativo que o robo faz tudo e eles não ganham nada, “trabalham” de graça pro povo e aumentam a tarifa porque são muito bonzinhos, estão sempre pensando no próximo e no povo kkk como todas as empresas no brasil kkk tem que rir pra não chorar kkkkkkkk
Sou motorista das duas app no serviço de moto, e tem um ponto que não vi ser tocado em nenhum site. Os motoristas da Uber que oferecem o serviço de moto não recebem NENHUM valor quando os passageiros cancelam as corridas depois dos 5 minutos nem quando o passageiro não aparece. Ficando no prejuízo de ir até o local e o tempo perdido.
Aconteceu comigo umas 3 vezes e sempre eles falavam que eu não tinha atingido o tempo necessário. Depois disso fiz 2 testes, um esperei 8 minutos o passageiro e não recebi nada e o outro esperei 20minutos. Ao reclamar na Uber, eles me informaram que o serviço moto, não qualifica para taxa de cancelamento…o mais engraçado é que no app aparece a legenda da taxa de cancelamento, e no regramento não faz diferença entre o serviço de carro e moto!