Plataforma registrou 36 mortes por agressão física e 2.717 casos de agressão sexual no período entre 2021 e 2022 nos EUA
Hoje aplicativos como Uber e 99Pop são opções populares quando falamos em mobilidade urbana. No entanto, apesar da popularidade, a segurança continua sendo uma preocupação, especialmente entre o público feminino. Casos de agressões físicas, verbais e sexuais ainda geram medo e receio.
Como alternativa de segurança a Uber iniciou uma função de “Preferências para Mulheres”, que permite passageiras a escolherem o gênero do motorista.
VEJA TAMBÉM:
Um relatório de segurança da empresa registrou 36 mortes por agressão física e 2.717 casos de agressão sexual no período entre 2021 e 2022 nos EUA.
A nova função de “Preferências para Mulheres” entra em sua fase de testes nas cidades de Detroit, Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos. Em casos de demora para o emparelhamento com uma motorista mulher, a passageira poderá escolher manter sua escolha ou selecionar a opção para qualquer motorista.
O usuário também poderá ajustar essa preferência nas configurações do aplicativo. A função também atende às motoristas, que poderão escolher se querem transportar apenas passageiras do mesmo gênero.
Embora ainda seja uma novidade em fase de testes, a Uber já realizou experimentou a tecnologia e obteve sucesso em mais 40 países. Tudo começou na Arábia Saudita, em 2019.
A empresa já confirmou que expandirá a função para outros países no continente americano, incluindo o Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Um recurso muito bem vindo, e que certamente vai reduzir muito esse tipo de crime.
Também seria bem vindo que os aplicativos fossem mais rigorosos e seletivos ao cadastrarem novos motoristas. Hoje em dia já ficou bem mais fácil pesquisar antecedentes – fazer isso, só depende de boa vontade e de seriedade.