UE quer que as locadoras mudem para veículos elétricos até 2030

Comissão Europeia prepara medida que pode acelerar a eletrificação das frotas corporativas e no setor automobilístico do continente

carro eletrico ambiente
Locadoras representam 20% dos registros de novos veículos na Europa e podem ajudar na eletrificação (Foto: FreePik)
Por Júlia Haddad
Publicado em 23/07/2025 às 17h00

A União Europeia pode obrigar as locadoras de veículos na Europa a adotar apenas carros elétricos a partir de 2030. No momento, Comissão Europeia está elaborando uma proposta que prevê que a renovação das frotas dessas empresas seja realizada exclusivamente com veículos movidos a bateria a partir de 2030.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

A medida, caso aprovada,  vai acelerar e muito acelerar a eletrificação das frotas, já que os veículos utilizados nesse tipo de operação normalmente têm vida útil bem menor do que carros de passeio convencionais.

VEJA TAMBÉM:

A União Europeia também mantém a meta de proibir a venda de carros com motores a combustão a partir de 2035. No entanto, a adoção de veículos elétricos ainda cresce em ritmo abaixo do esperado, o que tem levado autoridades a considerar restrições específicas para empresas como forma de impulsionar essa transição.

Hoje, as locadoras são responsáveis por cerca de 20% dos registros de novos carros na Europa, enquanto as frotas corporativas como um todo somam 60%. Por isso, medidas focadas nesse setor podem ter impacto significativo.

Link da Matéria

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário