Última unidade do Hyundai Tucson vai a leilão para ajudar hospital
O grupo CAOA disponibilizou o SUV feito em Anápolis (GO) em 2018 para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos (SP)
O grupo CAOA disponibilizou o SUV feito em Anápolis (GO) em 2018 para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos (SP)
A última unidade de um carro costuma ter dois fins: é preservado no acervo da montadora ou vai para alguma coleção particular. A CAOA está dando a oportunidade de algum colecionador incluir a última unidade do Hyundai Tucson em seu acervo.
O SUV será leiloado em uma campanha beneficente para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos (SP). Os lances já estão abertos na plataforma Super Bid e tem data de encerramento marcada para o dia 5 de abril.
VEJA TAMBÉM:
Até a publicação dessa matéria, o valor do Tucson está em R$ 100 mil. Como referência, o valor do modelo na tabela Fipe é de R$ 89.515. Mas esse não é um carro qualquer, tanto por ser o último quanto pela causa do leilão.
A última unidade do Hyundai Tucson está preservada na forma em que saiu da fábrica da CAOA em Anápolis (GO): ainda tem plásticos protegendo os cintos de segurança, carpete e quebra-sóis, os tapetes estão no porta-malas e o hodômetro marca apenas 52 km.
O veículo foi fabricado em 2018 e tem modelo 2019. A versão GLS 4×2 automática era a única na época, trazendo pacote fechado que já incluía central multimídia e câmera de ré. O motor 2.0 16v aspirado flex rende 146 cv com etanol e 142 cv com gasolina.
O Grupo CAOA trouxe o Hyundai Tucson para o Brasil em 2005, um ano após o lançamento global do modelo. Os primeiros carros são diferenciados por ter molduras dos paralamas e da porta em cinza, contrastando com a pintura.
O Tucson disparou em vendas na mesma época em que o I30 e o Azera também começaram a bombar. No final da década de 2000 e início dos anos 2010 o câmbio era favorável e a Hyundai Caoa praticava uma estratégia agressiva de marketing.
O sucesso do Hyundai Tucson como importado fez dele o primeiro carro de passeio nacional da marca. A fábrica da CAOA em Anápolis (GO) já produzia o caminhão HR desde 2007, o SUV começou a ser feito em 2009 com motor 2.0 flex, o V6 2.7 ficou de fora.
As mudanças durante a produção nacional se resumiram a mudanças no pacote de equipamentos, como o ganho da central multimídia. Quando o Tucson saiu de linha em 2018, a fábrica goiana produzia três gerações do modelo: o IX35 e o New Tucson.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |