Lamborghini produz o último Aventador pela segunda vez
Após a última unidade ser perdida em alto mar, Lamborghini reativa a linha de produção do Aventador para refazer a despedida do modelo
Após a última unidade ser perdida em alto mar, Lamborghini reativa a linha de produção do Aventador para refazer a despedida do modelo
O Lamborghini Aventador está se despedindo pela segunda vez. O fim da produção do supercarro equipado com motor V12 já havia ocorrido, porém as seis últimas unidades foram destruídas no incêndio do navio Felicity Ace em março de 2022.
A Lamborghini reativou a linha de produção do Aventador para produzir mais unidades do seu topo de linha, incluindo as unidades perdidas no navio e algumas extras. Agora a unidade derradeira é essa azul clara das fotos, que foi encomendada por um suíço — sem riscos de ser perdido em um navio.
VEJA TAMBÉM:
Desde o lançamento em 2011, foram produzidos 11.465 Lamborghini Aventador. Essa última tiragem de despedida faz parte da edição Ultimae, que foi oferecida tanto como Roadster quanto cupê.
O Aventador foi o primeiro Lamborghini V12 a adotar um motor inteiramente novo. Até o Murcielago era utilizada uma evolução do propulsor criado por Giotto Bizzarrini para o primeiro carro da marca, o 350 GT de 1964.
Um sucessor do Aventador está a caminho e terá auxílio de um sistema híbrido leve para ficar nos conformes das normas de emissões europeias. Quanto ao motor V12, ele será mantido e continuará tendo aspiração natural. Não será dessa vez que a Lamborghini irá aposentar os 12 cilindros.
O Boris explica como é o sistema híbrido leve que o próximo Lamborghini V12 irá usar:
Fotos: Lamborghini | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para mim não existe carro mais bonito nesse mundo! Pena que o máximo que consegui até hoje foi acariciar e beijar um deles, em exposição em uma revendedora.