Um exemplar único de um Ferrari Alcador é colocado à venda

Modelo raro foi criado e custumizado por Franco Sbarro, e tem apenas uma única unidade autorizada para as ruas

Ferrari Alcador
Ferrari Alcador: versão única e legalizada do conceito apresentado no Salão de Genebra de 1995 (Foto: Thiesen Automobile Raritäten | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 10/08/2025 às 17h00

A Thiesen Automobile Raritäten, especializada em automóveis clássicos e exclusivos, colocou à venda em Berlim um raro Ferrari Alcador. Construído por Franco Sbarro, apenas três unidades do modelo existem, sendo esta a única certificada para uso em vias públicas. Baseado no Ferrari Testarossa, o Alcador ganhou uma carroceria totalmente reestruturada, agora sem teto, com perfil mais suave e enormes arcos de proteção atrás dos bancos.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Com seu visual quase futurista, ele se encontra com portas do tipo “asa de gaivota”, com inserções transparentes, lembram as da McLaren, uma das diversas mudanças feitas por Sbarro. O interior também foi redesenhado, com painel centralizado e bancos de estilo vintage.

Sob o capô, o carro mantém o motor V12 de 4,9 litros original, que entrega 390 cv e 50 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Apresentado no Salão de Genebra de 1995, o modelo percorreu apenas 4.150 quilômetros desde sua criação. A empresa revelará o preço apenas aos compradores realmente interessados em comprar essa raridade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário