Up GTI dá adeus ao mercado de automóveis europeu
O modelo compacto que brincava com uma motorização esportiva não tem mais espaço para as novas tendências do mercado
O modelo compacto que brincava com uma motorização esportiva não tem mais espaço para as novas tendências do mercado
O Volkswagen Up! saiu do mercado brasieliro em 2021, o que deixou muitas “viúvas”, principalmente da versão TSI. E a Europa decidiu fazer o mesmo com o modelo GTI. O automóvel já não pode mais ser encomendado nas montadoras do velho mundo e dará lugar a um carro eletrificado.
Segundo o portal holandês, Top Gear, um porta-voz da VW confirmou que o Up! GTI não volta mais para o portfólio da marca alemã.
VEJA TAMBÉM:
O Up! GTI é um modelo ainda mais encorpado que a versão TSI brasileira. Seu motor 1.0 de três cilindros chega a até 115 cv de potência, 10 a mais que seu irmão menor, e torque de 20,4 kgfm enquanto o TSI comportava 16,8 kgfm.
Essa motorização dá ao compacto a incrível velocidade máxima de 196 km/h e uma aceleração de 0 km/h a 100 km/h em 8,8 segundos, mais veloz até que o Volkswagen Golf GTI.
Mas mesmo com toda essa energia, o Up! GTI não conseguiu segurar o seu lugar no mercado europeu. O continente já está muito avançado no segmento dos eletrificados e o compacto esportivo seguiu a tendência.
Quem deve substituir o modelo é o Volkswagen ID.1 elétrico, mas não por agora. O compacto elétrico é o popular da marca que irá assumir o mercado nos próximos 3 anos. Até lá o que é confirmado é apenas a saída do Up ! GTI.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |