Vacilo do motorista faz Ferrari de R$ 5,8 milhões cair em lago na Itália
Você acredita que o 'ponto morto' teria sido o culpado por uma Ferrari 812 ter ido por água abaixo na Itália?
Você acredita que o 'ponto morto' teria sido o culpado por uma Ferrari 812 ter ido por água abaixo na Itália?
Uma Ferrari 812 Superfast GTS ficou severamente danificada (para não dizer totalmente destruída) após cair em um lago nos arredores de Brescia, na Itália. De acordo com o site Carscoops, o hiperesportivo avaliado em R$ 5,8 milhões estava estacionado e, de repente, acabou entrando em movimento diretamente para a água.
VEJA TAMBÉM
A causa do incidente com a Ferrari 812 Superfast GTS é surpreendentemente banal: ela estava estacionada em um local de desnível, e o dono a deixou desengrenada, em ponto morto, e ainda por cima sem o freio de mão acionado. Isso foi suficiente para o carro sair rodando sozinho e ir por água abaixo no lago italiano .
“Era só ter puxado o freio de mão do veículo”, você deve estar pensando. Mas, ao contrário da maioria dos carros, que têm o sistema tradicional, a Ferrari traz um sistema eletrônico, que torna a operação de acionar o freio de estacionamento mais complicada do que parece.
Caso um dia você precise acionar o freio de estacionamento do hiperesportivo da Ferrari, precisará fazer, passo a passo, as seguintes operações:
Este último modo exige o acionamento manual do freio de estacionamento, já que ele não é ativado de maneira automática. Ainda não está claro como o proprietário deixou parada sua 812 Superfast GTS, mas é possível que ele tenha acionado o modo e esquecido de acionar o freio.
Pelas imagens é possível perceber que o veículo ficou com a parte dianteira submersa em cerca de 30cm. Os prejuízos certamente envolveram a parte elétrica, mas o motor pode ter se salvado. Afinal como o veículo estava desligado, talvez não tenha ocorrido aspiração de água para as câmaras de combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |