Comércio de carros usados está próximo do normal
Expectativa da Fenauto é de que em agosto o volume de vendas seja semelhante ao registrado antes da pandemia de Covid-19
Expectativa da Fenauto é de que em agosto o volume de vendas seja semelhante ao registrado antes da pandemia de Covid-19
Dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade que representa os lojistas multimarcas de veículos usados e seminovos, mostram uma elevação contínua nos resultados do setor, prosseguindo também, agora, na penúltima semana de julho. Confira as previsões para o comércio de carros usados.
LEIA MAIS
Na tabela divulgada pela entidade, entre os dias 20 e 26 de julho, a média diária de transferências foi positiva em 8,02%, com um total de 54.232 veículos. Com esse volume, a Fenauto acredita que o movimento de recuperação do comércio de carros usados, ou seja, o retorno ao volume verificado antes da pandemia, deve ser alcançado já na primeira semana de agosto.
Atualmente, as transferências estão em torno de 11% menores do que o volume verificado antes do início da quarentena.
Para Ilídio dos Santos, presidente da entidade, “esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções. Isso sinaliza que o setor de veículos seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o de zero quilômetro. Acreditamos que, a persistir esse movimento positivo, sem que se verifique nenhum ‘acidente de percurso’, estaremos com o mercado normalizado já em agosto, com os números que tínhamos registrados no começo do ano, e que trazia uma boa perspectiva para 2020. Esperamos que isso prossiga”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |