Tem vergonha do seu Tesla? Transforme-o em Bugatti ou Ferrari

Seria essa mais uma alternativa para os proprietários em desvincularem suas opiniões ou princípios do polêmico Elon Musk?

EVision Tesla Model Y LED Grille 12 2048x1148
Estúdio desenvolveu técnica com LED que permite possibilidades ilimitadas de personalização de carros da Tesla. (Fotos: Evision | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 11/02/2025 às 17h00

Os carros da Tesla são conhecidos pelo design minimalista e futurista com linhas simples e visual clean. Apesar desse estilo ser popular, muitos proprietários estão alterando seus modelos para que eles pareçam com veículos de luxo. Ou essa personalização será mais uma manifestação contra a marca e seu CEO, Elon Musk?

Esse tipo de mudança está sendo realizada por uma startup chamada Evision, sediada na Califórnia. A empresa criou uma nova solução para personalizar o exterior dos carros elétricos da Tesla, o que, de acordo com os desenvolvedores, abre possibilidades ilimitadas de personalização.

VEJA TAMBÉM:

O serviço consiste basicamente em colocar uma tela fina de LED no para-choque dianteiro do carro. No final das contas é quase como colocar uma televisão no carro que pode exibir quaisquer imagens ou animações, incluindo simulações de grades de radiador e contornos de para-choques de hipercarros de marcas globais reconhecidas.

Algumas renderizações de demonstração que mostram Teslas estilizados para se assemelharem a hipotéticas Ferraris, Maseratis, Bugattis ou Rolls-Royces. Além disso, é mostrado que a exposição pode exibir, por exemplo, desenhos futuristas, paisagens urbanas ou espaciais, bem como personagens populares da cultura moderna.

Os desenvolvedores observam que frotas comerciais podem usar esta solução para colocar publicidade, seja ela própria ou de seus parceiros. A imagem do display pode ser controlada por meio de um aplicativo de smartphone.

O custo estimado do novo dispositivo de ajuste é de cerca de 3 mil dólares, fora o serviço de instalação, que, segundo a E Vision, não levará mais do que duas horas. No entanto, a empresa ainda não especificou se o display é capaz de suportar perigos típicos de para-choques dianteiros, como insetos, pequenas pedras ou outros tipos de impactos.

Oportunidade para se desvincular da Tesla ou de Elon Musk?

Muitos proprietários de carros da Tesla estão insatisfeitos com o CEO da marca americana devido às últimas polêmicas que o homem mais rico do mundo se envolveu. Desde que começou a apoiar a campanha de Donald Trump, Elon Musk está sendo duramente criticado por ações e posicionamentos.

O gesto feitos por ele no discurso de celebração à posse de Trump, que foi comparado a uma saudação nazista, é um bom exemplo. Por isso, inúmeros proprietários de carros da Tesla estão tentando excluir qualquer vínculo com o CEO e isso chegou até os carros.

Dessa forma, vários donos de Teslas estão usando em seus veículos adesivos com os dizeres: “eu comprei isso antes do Elon enlouquecer” ou “comprei isso antes de nós sabermos quão horrível ele é”.

Logo, a tecnologia desenvolvida pela Evision pode ser uma alternativa para esses motoristas que podem ‘mudar a marca’ de seus automóveis ou até mesmo colocar alguma mensagem ou crítica no para-choque dianteiro, seja para a Tesla, Elon Musk ou para qualquer organização ou pessoa.

Movimento contra marca ou uma simples forma de incrementar o design minimalista da Tesla, fato é que essa nova moda é bastante interessante, especialmente pela quantidade diversa de possibilidades de imagens, gráficos e animações.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 11 de fevereiro de 2025

Com toda certeza é algum baiano que chegou por lá…..🤣🤣🤣🤣

Avatar
Santiago 11 de fevereiro de 2025

Já comprou antes, agora tá comprado!!!
Ou agora usa o Tesla já comprado até a hora de trocar, e depois troca por outra marca.
Ou vende bem barato, para se livrar logo. Vendendo bem barato, não vai faltar comprador.
De qualquer jeito o tal do bilionário já faturou o lucro dele, e isso não tem mais volta.

Avatar
Deixe um comentário