[Vídeo] Carro-forte escapa de maneira insana de um assalto
Ação aconteceu na África do Sul e motorista do transporte de valores manteve a calma o tempo todo; ninguém ficou ferido ou foi preso
Ação aconteceu na África do Sul e motorista do transporte de valores manteve a calma o tempo todo; ninguém ficou ferido ou foi preso
A África do Sul, assim como o Brasil, enfrenta um sério problema de criminalidade. E é de lá que vem o vídeo abaixo,:um carro-forte que sofreu uma tentativa de roubo. A ação dos criminosos só não foi profícua graças ao motorista do blindado.
“CONFIRA AS IBAGENS”
A ocorrência aconteceu no último dia 22 de abril, na cidade de Pretória. Segundo a imprensa local, nenhum dos dois ocupantes do carro-forte – um Toyota Land Cruiser usado no transporte de valores- ficou ferido. No vídeo, é possível ver que o motorista Leo Prinsloo observa a aproximação dos criminosos, e os tiros começam logo depois.
As janelas de vidro à prova de balas da picape são atingidas com vários tiros enquanto Prinsloo acelera pelo trânsito, batendo em dois veículos – pelo menos um – um Audi A5 – que estava transportando os supostos ladrões – no processo.
O carro-forte sofreu danos no para-choque dianteiro, muitas das janelas foram destruídas por tiros e buracos de bala aparecem na carroceria. Veja como os dois carros ficaram no tuíte abaixo:
The aftemath… https://t.co/XwgSJIRfVo pic.twitter.com/NTIGkd0Q4E
— Yusuf Abramjee (@Abramjee) April 30, 2021
Em um comunicado a um jornal local, um porta-voz da polícia sul-africana disse: “Na quinta-feira, 22 de abril, um grupo de homens tentou roubar um veículo do CIT na N4 em Pretória. Os suspeitos dispararam vários tiros contra o veículo do CIT em uma tentativa de pará-lo durante uma perseguição em alta velocidade. Nenhuma prisão foi feita ainda.”
O motorista Leo Prinsloo é um ex-membro da Força-Tarefa Especial do Serviço de Polícia da África do Sul, um grupo de operações especiais. A Força-Tarefa Especial funciona como uma organização de resgate de reféns e contra-terrorismo, treinada para lidar com ameaças de alto risco em terra, no ar e no mar.
Este detalhe da carreira de Prinsloo foi confirmado por seu atual empregador, Fortis Pro Active Defense Solutions, no Facebook . De acordo com a empresa, Prinsloo é o instrutor principal de seus “cursos de Operador Solitário”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parabéns Leo Prinsloo motorista e parabéns também para a empresa que lhe contratou, como dizem o ditado um profissional devidamente preparado vale por dez . Parabéns mais uma vez , só quem é profissional leva vantagem sobre os criminosos, a inteligência favorecem a quem tem. Você é um exemplo que as outras empresas deveria seguir , dando oportunidade para os profissionais que tem qualificação pertinente, as empresas deveria assistir para selecionar melhor para poder chamar de profissionais seus funcionarios…
Parabéns ao motorista e equipe.
da pra ver a diferença de preparação, o motorista com um curriculum FODA e o carona que estava paralisado quase entrando em choque….
O carona tava paralisado de medo, nem piscou.
Ou o carona era a tranquilidade em pessoa devido ao treinamento do motorista ou ele tava todo cagado e nem se mexeu…