Volkswagen supera expectativas e vende 500 mil carros elétricos antes do esperado
Com quatro modelos já compondo sua linha de elétricos, Volkswagen atingiu a meta de entregar 500 mil unidades um ano antes do previsto
Com quatro modelos já compondo sua linha de elétricos, Volkswagen atingiu a meta de entregar 500 mil unidades um ano antes do previsto
Mesmo com os problemas que assolaram o setor automotivo no últimos anos – como a pandemia de Covid-19 e a crise dos chips semicondutores – a Volkswagen conseguiu cumprir o seu objetivo de entregar 500 mil carros elétricos. A marca alemã entregou as primeiras unidades do ID.3 em outubro de 2020 e esperava atingir a meta apenas em 2023, mas ela acabou chegando um ano antes do planejado.
O número atingido representa vendas de modelos como o ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6 e a Volkswagen acredita que está no caminho certo ao optar por eletrificar os seus veículos, afinal, eles estão sendo bem recebidos pelos clientes.
VEJA TAMBÉM:
Estamos no caminho certo com a nossa campanha de mobilidade elétrica e a nossa história de sucesso continua. O nosso foco mantém-se inalterado – queremos fazer da Volkswagen a marca mais desejável para a mobilidade sustentável.”
Além do meio milhão de carros elétricos vendidos a marca alemã ainda tem uma fila considerável de modelos a bateria que precisam ser entregues. De acordo com Imelda Labbé, Membro da Direção de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen, 135 mil clientes ainda estão esperando receber seus elétricos.
A empresa está fazendo o possível para entregá-los da maneira mais rápida possível:
Estamos fazendo o nosso melhor para entregar os cerca de 135 mil ID.s por encomenda aos nossos clientes o mais rapidamente possível. Contudo, devido à situação de tensão persistente no que diz respeito ao fornecimento de peças, estamos repetidamente ajustando a produção.”
A Volkswagen está em um processo de transição para que sua frota de veículos na Europa sejam zero emissões a partir de 2033. Para isso, até 2026 ela planeja lançar 10 modelos de carros elétricos no velho continente, e reestilizar alguns que já estão disponíveis. Outra meta é ter um exemplar com preço abaixo dos € 25 mil (R$ 141 mil na cotação atual), e até 2030 70% de suas vendas serão representadas por carros elétricos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |