Volkswagen tem como meta acelerar transição para carros elétricos
Novo diretor executivo da Volkswagen quer manter o plano de eletrificação da empresa, mas fazer isso de maneira mais rápida e eficiente
Novo diretor executivo da Volkswagen quer manter o plano de eletrificação da empresa, mas fazer isso de maneira mais rápida e eficiente
Não faz muito tempo que Oliver Blume foi nomeado como presidente-executivo da Volkswagen e possui planos ambiciosos para a entidade, já que pretende acelerar o processo para se tornar uma marca referência de carros elétricos no mundo.
Em julho foi anunciado que Blume substituiria Herbert Diess e uma das principais razões para essa mudança está atrelada à afinidade com os carros elétricos. Oliver já se declarou fã desse tipo de propulsão e afirmou que pretende “manter o ritmo atual e, sempre que possível, aumentá-lo.”
VEJA TAMBÉM:
Diess também era adepto ao modelos a bateria e estava no comando da Volkswagen quando ela começou a transição para os elétricos. No entanto, ele incomodou os membros do conselho com sua abordagem obstinada e fazia pressões por mudanças de forma muido radical, mas de uma maneira que ele acreditava que era o caminho para a Volkswagen fazer frente à Tesla.
Em reunião com os principais agentes globais da VW, Blume revelou um plano de eletrificação mais conservador e eficiente que se consiste em 10 pontos.
Ele ainda deixou claro a ambição de superar a Tesla como maior fabricante de EVs até 2025 e até 2030, o objetivo é que metade das vendas da Volkswagen seja composta de carros elétricos.
Antes de se tornar diretor executivo da VW, Oliver era CEO da Porsche e foi um dos grandes defensores do combustível sintético. Questionado pelo jornal alemão Braunschweiger Zeitung, ele confirmou que essa diretriz não deve ser continuada pela Volkswagen e se trata de “um tópico para a Porsche.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |