Com cara de Saveiro, nova Volkswagen Amarok 2025 é revelada
Enquanto a concorrência se movimenta com modelos novos e mudanças profundas, a marca alemã traz novidades leves para a sua média
Enquanto a concorrência se movimenta com modelos novos e mudanças profundas, a marca alemã traz novidades leves para a sua média
A Volkswagen revelou as primeiras imagens oficiais da Amarok reestilizada. A picape lançada no Brasil em 2010 havia recebido apenas retorques leves, agora ganhou uma dianteira nova inspirada na Saveiro atualizada em 2023.
O teaser divulgado foi apenas para anunciar o início da produção em General Pacheco, na Argentina, do modelo atualizado. Mais informações sobre as mudanças serão reveladas futuramente, mas já podemos notar algumas delas pelas imagens.
VEJA TAMBÉM:
O conjunto ótico é interligado por uma barra de LED, solução que a marca vêm adotando nos lançamentos recentes na Europa e só vemos no Brasil com o Taos. No parachoque estão os faróis de neblina também em LED, usando formato idêntico ao adotado no Nivus e no Virtus.
Os novos faróis são em LED com refletores, menos eficientes que os LEDs com projetor usados no Polo GTS e no Taos Highline. Por outro lado, eles aposentam o conjunto bi-xenon que era usado pela Amarok, tecnologia que já foi aposentado pelo resto da indústria.
A versão mostrada na única foto divulgada é a Extreme, que adotou novas rodas e novos adesivos. A Volkswagen também divulgou um vídeo teaser da Amarok atualizada, onde é possível pegar algumas mudanças no interior.
Conseguimos notar que a central multimídia é a VW Play, aposentando a antiga Discover Media com CD-Player. O volante não mudou e o quadro de instrumentos aparenta ser o mesmo analógico usado anteriormente.
A presença de uma câmera no topo do para-brisa pode indicar a chegada do pacote ADAS a o modelo. Se a direção hidráulica for mantida, assistentes como a correção de saída de faixa não estará presente.
A última mudança significativa da Amarok foi em 2017, quando mudaram a grade dianteira e adotaram um painel novo. No ano seguinte foi introduzido o motor V6 turbodiesel. De lá pra cá a única alteração foram rodas novas, a aposentadoria das versões com motor 2.0 no Brasil e a adoção do motor mais forte na versão Comfortline.
A Volkswagen possui hoje os carros mais longevo do mercado brasileiro em sua linha de caminhonetes: a Saveiro estreou em 2009 e a Amarok veio em 2010. As reestilizações promovidas nelas apontam a intenção da marca de mantê-las no mercado por mais um tempo.
Falta saber se a Amarok ganhará equipamentos que já se tornaram padrão nas picapes médias, como os airbags de cortina. O seu maior trunfo era o desempenho do motor V6, algo que deixou de ser exclusividade desde o lançamento da nova Ford Ranger.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Foi só o pricelift mesmo. A única salvação seria se usassem o motor do delivery em uma versão de entrada.