Ford recusa versão Raptor da nova Volkswagen Amarok
A nova geração da Volkswagen Amarok será derivada da Ford Ranger, mas os americanos não deixaram os alemães usar a versão esportiva
A nova geração da Volkswagen Amarok será derivada da Ford Ranger, mas os americanos não deixaram os alemães usar a versão esportiva
Apesar de seu futuro incerto na América do Sul, a segunda geração da Volkswagen Amarok segue em desenvolvimento. Ela terá a plataforma compartilhada com a nova geração da Ford Ranger, mas essa parceria não inclui uma versão alemã do modelo esportivo Raptor.
O site australiano Cars Guide conversou com Ali Jammoul, diretor de carros icônicos e da Ford Performance, e questionou se poderia existir uma Amarok Raptor com essa parceria. O executivo afirmou que não terá, a Ford quer proteger a Raptor.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o portal, outros engenheiros já haviam comentado que a Volkswagen abordou a Ford diversas vezes interessada na mecânica da Ranger Raptor, mas foi dissuadida pela Ford. Os alemães, entretanto, continuam interessados em fazer sua própria versão esportiva da Amarok.
O uso do motor V6 biturbo a gasolina da Ranger Raptor está fora de questão. Os australianos apuraram que a Walkinshaw Performance está trabalhando com a VW nessa Amarok esportiva, dando sinais de que o V6 TDI usado na geração atual seja usado também na nova picape.
As versões mais “mansas” a picape Volkswagen deverão usar o motor 2.0 diesel EcoBlue da Ford, que já era usado na Ranger australiana. A Ford também irá adotar um V6 turbodiesel, mas com projeto próprio e sem relações com o V6 TDI alemão. A produção da Amarok será apenas na África do Sul
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |