Volkswagen quer acabar com a alavanca de seta e jogar tudo no volante
O fabricante justifica que isso é mais seguro, pois o motorista não tiraria a mão do volante, mas na prática vai reduzir os custo de produção
O fabricante justifica que isso é mais seguro, pois o motorista não tiraria a mão do volante, mas na prática vai reduzir os custo de produção
Alguma vez você estava dirigindo e pensou “usar a alavanca de seta é muito fácil, deveria ser mais complicado”? Parece que os projetistas da Volkswagen estão com esse pensamento, pois registraram uma patente onde esse comando foi realocado para o aro do volante junto de outros comandos.
Segundo o portal Carbuzz, que encontrou o registro da patente na Alemanha, os botões ficam na parte interna do aro do volante. Eles podem ser físicos ou do tipo háptico, que a marca já usa nos comandos do ar-condicionado.
VEJA TAMBÉM:
Essa mudança está de acordo com a nova tendência da Volkswagen de produzir interiores minimalistas. Um exemplo está nos elétricos da família ID, que trazem apenas dois comandos para o vidro elétrico na porta do motorista e para abaixar os traseiro é preciso selecioná-los através de um botão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Botão no volante foi a pior ideia já inventada. Só servem para esbarrar neles quando se fazem manobras e não acertar eles enquanto está esterçando a direção.
Não deveria ser só a alavanca para setas, mas também as para acionar o limpador do parabrisas.
Seta, pra que seta? Ninguem mais usa mesmo, deixa de fora logo, economiza uma grana ainda na produção… Ninguem nem fiscaliza mais se nao utilizar
Bobagem. Os “motoristas” não costumam dar seta. Se a VW quer agradar é só colocar um display de celular no volante para o cara ficar digitando mensagem. Isso é odioso!! 🙂
Poderia ser conjugado com o GPS, assim quando configurar rota nem precisaria de acionar botões de seta.
Esse recurso já é utilizado na Ferrari, por exemplo. Nunca vi alguém elogiar isso. Depois vão se arrepender, como os botões touch.
Alguns caminhões Mercedes lp 321 e 1111 já tinha um recurso parecido através de um aro cromado na parte interna do volante de 3 raios,isso lá nos anos 70!
Pior que o freio de estacionamento do Corola Cross e do novo Sentra não pode ser, que é um pedal no assoalho do carro ao invés de um botão digital no local do freio de mão.
aki em sp ninguem usa seta,msm se tirassem de vez nao iriam perceber.