Volkswagen encontra o motivo do seu fracasso em carros elétricos!

Expectativa da empresa alemã é de que os carros elétricos representem 70% das vendas até 2030 mas tem esbarrado em um grave problema

volkswagen id 7 2024 azul frente e lateral
Concessionarias estão devolvendo os carros diretamente para a fabricante (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 24/07/2023 às 13h02

A Volkswagen está enfrentando uma série de desafios em sua estratégia de carros elétricos, principalmente devido aos altos preços dos veículos. A empresa alemã espera que as vendas de carros elétricos representem 70% de suas vendas globais até 2030, mas ela está tendo dificuldades para alcançar esse objetivo.

Um dos principais desafios é o preço dos carros elétricos. Os carros elétricos são geralmente mais caros do que os carros a gasolina, e isso está desencorajando alguns clientes de comprarem um veículo elétrico. As concessionárias também não estão conseguindo vender os carros e estão devolvendo-os diretamente ao fabricante. Isso está levando a um excesso de estoque e algumas concessionárias não têm onde armazená-los.

VEJA TAMBÉM:

Modelo de agência

  • Um dos motivos que pode explicar essa situação é que a Volkswagen está oferecendo descontos em seus modelos tradicionais a combustão e híbridos, mas não está oferecendo descontos em seus modelos elétricos.
  • Isso ocorre porque a marca usa um modelo de agência para vender seus carros elétricos. Nesse modelo, ela é responsável por todas as vendas e não permite que as concessionárias negociem preços.
  • O modelo de agência tem sido um sucesso para a Volkswagen em seus modelos tradicionais a combustão, mas não tem funcionado com seus modelos elétricos. Isso ocorre porque os clientes estão relutantes em pagar o preço premium pelos modelos elétricos da Volkswagen.

Volkswagen precisa competir

  • As versões mais caras do ID.3 são tão caras que dificultam as vendas. O conselho de administração da Volkswagen está sendo pressionado a reduzir os custos de produção, pois a empresa corre o risco de aumentar a distância que hoje a separa da Tesla e de ser ultrapassada por outras marcas europeias rivais.
  • Na China, onde o ID.3 também é vendido, o compacto elétrico está sendo oferecido com um desconto de 15.000 euros. Isso significa que o preço inicial do ID.3 na China é de apenas 16.150 euros.
  • O novo Volkswagen ID.7, que será lançado na Europa no próximo outono, é o verdadeiro antídoto para o Tesla Model 3. O ID.7 começará a partir de 50.000 euros, o que é muito mais caro do que o ID.3. No entanto, o ID.7 oferecerá mais espaço, mais recursos e um alcance mais longo do que o ID.3.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gabriel 12 de outubro de 2023

A tração primária elétrica está pronta desde o final do século 19, mas o grande problema é o fato de que baterias não armazenam eletricidade.

Avatar
Reginaldo 24 de julho de 2023

Precisamos de híbridos! O Dolphin é legal, preço bom, design bonito. Incomoda aquele reflexo todo do painel no parabrisa. Releva-se, por enquanto. Mas o que precisamos mesmo é de carros híbridos! A gente quer por o carro na estrada e não ficar preso na cidade, refém de ponto de recarga inexistente. Dolphin híbrido (ou similar) pra ontem!

Avatar
Deixe um comentário