Volkswagen encontra o motivo do seu fracasso em carros elétricos!

Expectativa da empresa alemã é de que os carros elétricos representem 70% das vendas até 2030 mas tem esbarrado em um grave problema

volkswagen id 7 2024 azul frente e lateral
Concessionarias estão devolvendo os carros diretamente para a fabricante (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 24/07/2023 às 13h02

A Volkswagen está enfrentando uma série de desafios em sua estratégia de carros elétricos, principalmente devido aos altos preços dos veículos. A empresa alemã espera que as vendas de carros elétricos representem 70% de suas vendas globais até 2030, mas ela está tendo dificuldades para alcançar esse objetivo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Um dos principais desafios é o preço dos carros elétricos. Os carros elétricos são geralmente mais caros do que os carros a gasolina, e isso está desencorajando alguns clientes de comprarem um veículo elétrico. As concessionárias também não estão conseguindo vender os carros e estão devolvendo-os diretamente ao fabricante. Isso está levando a um excesso de estoque e algumas concessionárias não têm onde armazená-los.

VEJA TAMBÉM:

Modelo de agência

  • Um dos motivos que pode explicar essa situação é que a Volkswagen está oferecendo descontos em seus modelos tradicionais a combustão e híbridos, mas não está oferecendo descontos em seus modelos elétricos.
  • Isso ocorre porque a marca usa um modelo de agência para vender seus carros elétricos. Nesse modelo, ela é responsável por todas as vendas e não permite que as concessionárias negociem preços.
  • O modelo de agência tem sido um sucesso para a Volkswagen em seus modelos tradicionais a combustão, mas não tem funcionado com seus modelos elétricos. Isso ocorre porque os clientes estão relutantes em pagar o preço premium pelos modelos elétricos da Volkswagen.

Volkswagen precisa competir

  • As versões mais caras do ID.3 são tão caras que dificultam as vendas. O conselho de administração da Volkswagen está sendo pressionado a reduzir os custos de produção, pois a empresa corre o risco de aumentar a distância que hoje a separa da Tesla e de ser ultrapassada por outras marcas europeias rivais.
  • Na China, onde o ID.3 também é vendido, o compacto elétrico está sendo oferecido com um desconto de 15.000 euros. Isso significa que o preço inicial do ID.3 na China é de apenas 16.150 euros.
  • O novo Volkswagen ID.7, que será lançado na Europa no próximo outono, é o verdadeiro antídoto para o Tesla Model 3. O ID.7 começará a partir de 50.000 euros, o que é muito mais caro do que o ID.3. No entanto, o ID.7 oferecerá mais espaço, mais recursos e um alcance mais longo do que o ID.3.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gabriel 12 de outubro de 2023

A tração primária elétrica está pronta desde o final do século 19, mas o grande problema é o fato de que baterias não armazenam eletricidade.

Avatar
Reginaldo 24 de julho de 2023

Precisamos de híbridos! O Dolphin é legal, preço bom, design bonito. Incomoda aquele reflexo todo do painel no parabrisa. Releva-se, por enquanto. Mas o que precisamos mesmo é de carros híbridos! A gente quer por o carro na estrada e não ficar preso na cidade, refém de ponto de recarga inexistente. Dolphin híbrido (ou similar) pra ontem!

Avatar
Deixe um comentário