Volkswagen Gol 1983 é mais um carro nacional a ser anunciado nos EUA
Mais um carro nacional foi parar em um famoso site de leilões dos EUA, dessa vez é um Volkswagen Gol LS 1.6 de 1983
Publicado em 09/12/2021 às 20h23
Ontem noticiamos sobre um Volkswagen “Zé do Caixão” à venda nos EUA. Poucos minutos após a publicação da notícia o mesmo vendedor anunciou outro carro brasileiro no site Bring a Trailer: um Gol LS 1983. Esse ainda é dos modelos equipado com o motor boxer refrigerado a ar.
O primeiro Gol é uma grande curiosidade na gama mundial da Volkswagen por ser o único carro da marca com o motor boxer na dianteira e com tração dianteira. Essa mecânica sempre foi usada na traseira, como é o caso do Fusca.








VEJA TAMBÉM:
- Um Volkswagen 1600L ‘Zé do Caixão’ brasileiro está anunciado nos EUA
- Por que os nossos Bandeirante e Kombi são cobiçados pelos gringos?
- Toyota Bandeirantes é exposto no SEMA Show pronto para acampar
Um Gol original da primeira safra
Essa unidade do Gol foi importado para os EUA em maio de 2021 e, diferente do “Zé do Caixão,” não foi modificado. A única alteração é o rack de teto em madeira, acessório popular entre os fãs de Volkswagen refrigerados a ar.
A pintura é no tom Verde Álamo e todos detalhes originais como frisos e emblemas estão presentes. No painel está um rádio Bosch de época. O vendedor diz que a mola à gás que segura a tampa do porta-malas está cansada e precisa ser trocada.
O mesmo vendedor já arrematou um Bugre nacional no site. Em sua garagem está outros modelos brasileiro, como duas Saveiro e um Karman-Ghia TC. O leilão termina em cinco dias, qual será o próximo brasileiro a ser anunciado?
Fotos: Bring a Trailer | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Tenho um exemplar LS fabricação 1980 e modelo 1980, o primeiro ano de fabricação dele. Sou o 4° dono. Uma delicia de motor. Esta a venda
Poderia me passar o valor….a cor….e se ainda esta disponivel
Esse é o nosso famoso Brasileiro GOL BX meu cartão na adolescência pelo interior brasileiro ???????.








