Concorrentes prestam homenagens a General Motors
O centenário da montadora não passou batido pela Volkswagen, que prestou respeito pela data e realizou uma homenagem
O centenário da montadora não passou batido pela Volkswagen, que prestou respeito pela data e realizou uma homenagem
Concorrentes sim, amigos também. Ciro Possobom, CEO da Volkswagen no Brasil, publicou em suas redes sociais uma homenagem ao centenário da General Motors no país.
O perfil oficial da Volkswagen também prestou as homenagens a General Motors. Ambas possuem sede e fábrica na região do ABC Paulista, a marca alemã fica em São Bernardo do Campo e a norte-americana é instalada em São Caetano do Sul.
VEJA TAMBÉM:
Essas homenagens foram respondidas pelos perfis da General Motors Brasil e de Fabio Rua, o vice-presidente da empresa.
Esse tipo de relação amistosa entre fabricantes não é novidade no Brasil. Quando o Fusca deixou de ser produzido, em 1996, a Fiat lançou um comercial como se o Uno Mille estivesse homenageando o veterano.
A General Motors começou a operar no Brasil em 26 de dezembro de 1925, montando carros em CKD. A marca se consolidou no país graças a robustez da mecânica Chevrolet de seis cilindros em linha.
Quando começou a produção nacional, ela focou em caminhões e caminhonetes. O primeiro carro de passeio foi o Opala, em 1968, que seguiu apoiando na boa fama de robustez.
A General Motors se destacou por ter lançamentos alinhados com a Europa mesmo em tempos de mercado fechado, como foi com o Chevette e com o Monza. A partir dos anos 90, com as importações liberadas, a Chevrolet seguiu com essa estratégia de trazer modelos atuais, como o Corsa e o Vectra.
Nos anos 200 a estratégia mudou e passaram a focar em produtos desenvolvidos localmente e de baixo custo. Atualmente a General Motors está entre as marcas que mais vendem no país, puxada pelo sucesso do Onix.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A verdade que a GM faz de conta que não existe é que brasileiro ama os carros da Opel e a GM vive até hoje desse vínculo emocional, mas a correia banhada a óleo está se esforçando para destruir