Volkswagen ID.Unyx: o SUV elétrico feito para os chineses
Volkswagen apresenta primeiro SUV cupê de uma linha de 34 modelos elétricos que serão lançados na China até 2030
Volkswagen apresenta primeiro SUV cupê de uma linha de 34 modelos elétricos que serão lançados na China até 2030
A Volkswagen acaba de apresentar o ID.Unyx, um SUV cupê de estilo arrojado e motor elétrico. Suas linhas diferem completamente do restante da família ID, que tem formas suaves.
VEJA TAMBÉM:
E há uma razão para isso, o ID.Unyx foi desenvolvido para o mercado chinês. Seu design tem muito em comum com os modelos fabricados na terra dos pandas, com faróis afilados e recortes acentuados. Uma linguagem bem diferente do design da VW.
A explicação é um tanto óbvia: o desempenho dos elétricos da Volks na China ficou aquém do projetado pela empresa. Assim, desenhar um carro com visual mais próximo do gosto mandarim se tornou uma solução de momento.
Em abril, a VW havia redefinido suas metas para o mercado chinês. Sem condições de superar rivais como a BYD, a alemã se contenta em manter sua participação estável e não ampliar drasticamente. Segundo a Reuters, a meta é avançar de 14,5% de market share para 15% até 2030. E para continuar boiando, ela precisará de novos produtos.
Mas não é só de design que a VW quer vender o ID.Unyx. A marca promete até 600 km de autonomia das baterias. O modelo será oferecido com versões com motor traseiro de 286 cv, assim como dois motores com 340 cv combinados.
Por dentro, mais elementos ao gosto do consumidor chinês. Quadro de instrumentos digital diminuto e um gigantesco multimídia. E por falar em multimídia, o ID.Unyx também permite a criação de um avatar com inteligência artificial. Uma espécie de assistente personalizado, que entende comandos de voz.
Com o novo ID.Unyx, estamos expandindo o espectro de nossos modelos elétricos ID. na China com um produto de vanguarda. Estamos combinando um design confiante e progressivo com uma direção elétrica sustentável e experiência de usuário de última geração. Tudo isso combina perfeitamente com o pulso dos tempos. Modelos elétricos em rede inteligente, como o novo ID.Unyx, são a chave para atrair grupos-alvo jovens e voltados para o estilo de vida e reter os clientes existentes para a marca Volkswagen”, explica Stefan Mecha, CEO da Volkswagen Brand China.
Por hora, o novo SUV elétrico será vendido em 40 revendas em 20 cidades chinesas. Segundo a VW, o SUV dará início a uma nova família de carros elétricos. Ao todo serão 34 modelos que chegarão ao mercado chinês até 2030.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |