Volkswagen ID.4 viajou de São Paulo até o Rio de Janeiro sem recarregar
O automóvel que não precisou ser abastecido ainda chegou ao fim de seu objetivo com carga para rodar mais 131 km
O automóvel que não precisou ser abastecido ainda chegou ao fim de seu objetivo com carga para rodar mais 131 km
O Volkswagen ID.4 acaba de conquistar o seu primeiro recorde de autonomia nas estradas brasileiras. O modelo percorreu 456 km, partindo da fábrica em São Bernardo do Campo (SP) até o Pier Mauá, no Porto Maravilha, centro do Rio de Janeiro (RJ). Segundo a montadora, o teste teve o objetivo de mostrar a eficiência do automóvel em todas as situações de trânsito.
O automóvel enfrentou diferentes condições de trânsitos metropolitanos, além de percorrer grande parte da rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho da maior rodovia do país conecta as capitais paulista e fluminense.
VEJA TAMBÉM:
O Volkswagen ID.4 possui uma bateria com capacidade de 77 kWh e uma potência de 204 cv. O carro, como muitos elétricos, também conta com uma tecnologia de regeneração. Essa ferramenta usa a energia cinética, durante as desacelerações, para recarregar a bateria.
Durante a viagem em questão, o ID.4 conseguiu acumular 28 km de desempenho só por meio das baterias. Isso ocorreu por conta dos trechos de serra, onde o sistema de frenagem é muito requisitado.
Para ter uma simulação real, e trazer um resultado sincero ao consumidor, o percurso foi feito usando as ferramentas de praxe de uma viagem. O Volkswagen ID.4 foi conduzido em modo Conforto D (referente a drive) e percorreu as estradas com o ar-condicionado, faróis, sistemas de assistência, controle de cruzeiro, frenagem automática e sistemas de detecção de objetos e pedestres ligados.
Quem pilotou o automóvel neste percurso foi o Gerente Executivo do Desenvolvimento do Produto da Volkswagen, André Drigo, que relatou parte de sua experiência.
Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e veja a dica do Boris no Spotify e outras plataformas de streaming.“O interessante é que os sistemas de assistência realmente nos ajudam a conduzir o veículo de uma forma muito mais tranquila. O cansaço corporal sentido pelo motorista é praticamente eliminado. Os bancos também são muito confortáveis e a gente tem um contato visual com o trânsito de uma maneira diferente da habitual.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito maneiro esse novo carro da Volkswagen ID4