Volkswagen ID.4 viajou de São Paulo até o Rio de Janeiro sem recarregar

O automóvel que não precisou ser abastecido ainda chegou ao fim de seu objetivo com carga para rodar mais 131 km

volkswagen id 4
O modelo percorreu 456 km, partindo de São Bernardo do Campo (SP) até o Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/08/2022 às 11h03

O Volkswagen ID.4 acaba de conquistar o seu primeiro recorde de autonomia nas estradas brasileiras. O modelo percorreu 456 km, partindo da fábrica em São Bernardo do Campo (SP) até o Pier Mauá, no Porto Maravilha, centro do Rio de Janeiro (RJ). Segundo a montadora, o teste teve o objetivo de mostrar a eficiência do automóvel em todas as situações de trânsito.

O automóvel enfrentou diferentes condições de trânsitos metropolitanos, além de percorrer grande parte da rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho da maior rodovia do país conecta as capitais paulista e fluminense.

VEJA TAMBÉM:

O Volkswagen ID.4 possui uma bateria com capacidade de 77 kWh e uma potência de 204 cv. O carro, como muitos elétricos, também conta com uma tecnologia de regeneração. Essa ferramenta usa a energia cinética, durante as desacelerações, para recarregar a bateria.

Durante a viagem em questão, o ID.4 conseguiu acumular 28 km de desempenho só por meio das baterias. Isso ocorreu por conta dos trechos de serra, onde o sistema de frenagem é muito requisitado.

volkswagen id 4 2
Foto: Volkswagen | Divulgação

Para ter uma simulação real, e trazer um resultado sincero ao consumidor, o percurso foi feito usando as ferramentas de praxe de uma viagem. O Volkswagen ID.4 foi conduzido em modo Conforto D (referente a drive) e percorreu as estradas com o ar-condicionado, faróis, sistemas de assistência, controle de cruzeiro, frenagem automática e sistemas de detecção de objetos e pedestres ligados.

Quem pilotou o automóvel neste percurso foi o Gerente Executivo do Desenvolvimento do Produto da Volkswagen, André Drigo, que relatou parte de sua experiência.

“O interessante é que os sistemas de assistência realmente nos ajudam a conduzir o veículo de uma forma muito mais tranquila. O cansaço corporal sentido pelo motorista é praticamente eliminado. Os bancos também são muito confortáveis e a gente tem um contato visual com o trânsito de uma maneira diferente da habitual.”

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e veja a dica do Boris no Spotify e outras plataformas de streaming.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José 28 de agosto de 2022

Muito maneiro esse novo carro da Volkswagen ID4

Avatar
Deixe um comentário