Volkswagen Jetta GLI 2023 ganha reforço em segurança

A linha 2023 do Volkswagen Jetta GLI trouxe mais itens para o pacote Adas e um reajuste no preço, bom desempenho foi mantido

volkswagen jetta gli 2023 azul rising frente parado em pista molhada por do sol
O sedã de desempenho esportivo agora parte de R$ 221.380, mas para levar essa pintura azul é preciso desembolsar mais R$ 2 mil (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/12/2022 às 18h02

A Volkswagen continua trazendo Jetta apenas na versão esportiva GLI, que foi renovada no início do ano com motor 1 cv mais forte e com nova caixa DSG de 7 marchas. Agora chega a linha 2023, que traz mais equipamentos de tecnologia e segurança para o sedã médio.

O Jetta GLI já contava com cruise control adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência (AEB) na linha 2022. A linha 2023 incluiu mais sete assistentes de segurança ativa ao pacote ADAS:

  • Assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist);
  • Assistente de centralização do veículo na faixa de rolagem (Travel Assist);
  • Assistente traseiro de saída;
  • Detector de ponto cego (Blind Spot Monitoring);
  • Detector de pedestres + frenagem autônoma de emergência.

VEJA TABÉM:

Com essas mudanças, veio também o já esperado reajuste no preço. Antes era de R$ 216.990, agora o Volkswagen Jetta GLI custa a partir de R$ 221.380. Os únicos opcionais são as pinturas metálicas (R$ 2 mil), o preto perolizado (R$ 2.200) e o cinza Puro sólido (R$ 850).

volkswagen jetta gli 2023 azul rising traseira parado em pista molhada por do sol
O Jetta GLI traz motor 2.0 TSI de 231 cv (Foto: Volkswagen | Divulgação)

A Volkswagen traz o Jetta GLI em um pacote fechado de equipamentos, que inclui teto solar, seis airbags, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos digital configurável, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, carregador de celular por indução, o já citado pacote Adas e, curiosamente, cinzeiro e acendedor de cigarros.

O destaque do Jetta GLI fica no desempenho, o sedã esportivo traz motor 2.0 TSI de 231 cv e 35,7 kgfm. O câmbio DSG de sete marchas é novo e banhado a óleo, não possui relações com a caixa que foi usada pelo Golf 1.4 TSI.

Seu zero a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima limitada em 249 km/h faz dele um carro sem concorrentes nessa faixa de preço. O desempenho bom continua nas curvas, a VW adotou um diferencial de vetorização de torque e também usa os freios para ajudar a puxar o carro para dentro das curvas. A direção com relação bem direta ajuda.

O AutoPapo já andou no Jetta GLI, confira nossas impressões:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário