Versão topo de linha da van recebe suspensão rebaixada, rodas de 19 polegadas e detalhes esportivos, mantendo motorização original
A Volkswagen apresentou na Europa a nova Transporter Sportline, versão topo de gama da van que busca transferir a aura dos icônicos modelos GTI para o segmento de veículos comerciais. A estratégia da marca alemã foca na estética agressiva e no comportamento dinâmico aprimorado, mantendo, contudo, a versatilidade das motorizações originais — que variam do turbodiesel (TDI) às opções híbrida plug-in e 100% elétrica.
Visualmente, a identidade esportiva é evidenciada pela clássica faixa vermelha na grade frontal, uma assinatura histórica da linha de performance da montadora. O pacote visual inclui ainda um kit de carroceria exclusivo, composto por saias laterais, para-choques redesenhados e detalhes em preto brilhante que substituem os cromados tradicionais.
VEJA TAMBÉM:

Para distanciar o modelo de um furgão de carga convencional, a Volkswagen investiu em alterações mecânicas pontuais, mas eficazes. A principal delas é a adoção de molas da marca Eibach, que rebaixam a suspensão em 29 milímetros. O ajuste não serve apenas à estética: ele visa melhorar o manuseio e a estabilidade em curvas, reduzindo o centro de gravidade do utilitário.
O conjunto rodante acompanha a proposta esportiva com rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento escurecido, que preenchem as caixas de roda de forma mais robusta. O contraste visual é reforçado pela pintura vermelha em oposição aos retrovisores e frisos pretos, criando o pacote “Black Style” de série nesta versão.
Por dentro, a Transporter Sportline justifica seu posicionamento premium com um pacote de equipamentos superior ao das versões de trabalho. Além da ergonomia aprimorada, o modelo oferece tecnologias de segmentos de luxo, como:
O modelo será comercializado tanto na configuração furgão quanto na variante Kombi de passageiros, com opções de entre-eixos curto ou longo.
















👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|