VW Nivus 2022 perde a central multimídia de série
Apenas o Volkswagen Nivus Comfortline foi afetado pelo corte, além de perder a central multimídia de série o SUV trocou a tela do painel por uma menor
Apenas o Volkswagen Nivus Comfortline foi afetado pelo corte, além de perder a central multimídia de série o SUV trocou a tela do painel por uma menor
A Volkswagen continua em sua empreitada de remover a central multimídia de seus carros para não ter que parar a produção devido a crise dos semicondutores. Depois de Gol, Voyage e Fox perderem o equipamento, é a vez do SUV Nivus no modelo de entrada Comfortline.
A bola foi levantada pelos nossos colegas da revista Quatro Rodas. O Volkswagen Nivus entrou na linha 2022 e ganhou a opção de cor Azul Biscay, do Polo e Virtus GTS. A central deixou de ser item de série e foi parar em um pacote chamado Pacote Play & Tech, por R$ 4.580.
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Na linha 2022 o Nivus de entrada parte de R$ 104.060. Itens relacionados com o sistema de som como os seis alto-falantes e a antena continuam de série. O painel digital do modelo Comfortline deixou de ser o com tela de 10 polegadas e adotou a tela de 8 polegadas do Taos de entrada.
Esses cortes no Volkswagen Nivus nos lembrou de uma peculiaridade do mercado automotivo japonês. Até hoje é comum carros serem vendidos sem rádio ou central multimídia de fábrica, mesmo em versões topo de linha.
O motivo não é corte de custos ou a falta de matéria prima. O mercado de acessórios é bastante forte no Japão e muitos consumidores preferem instalar um sistema de som ou central multimídia de seu agrado. Outro hábito comum é o de reaproveitar um som comprado anteriormente quando trocar de carro.
Um caso curioso é o da perua Subaru Levorg, que vem de fábrica com uma grande tela vertical no painel englobando a central multimídia e os comandos do ar-condicionado. Caso o consumidor prefira instalar o próprio sistema de som, a Subaru vende o carro com uma tela menor comandando o ar-condicionado e um espaço para o rádio de preferência do cliente.
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VW, Esse POLO hatch enfeitado não me convence. Thcau.
Pagar mais de 100 k num carro pelado + 5 k pro cliente comprar a central multimídia é chamar o cliente de trouxa, e a matéria vem fazer comparação com o Japão ? Lá centrais multimídias Top não devem passar de 2.000,00
Amigo, Do jeito que as coisas estão no mundo automotivo… nem sei mais quem classificar de trouxa… um Kwid custando quase 60mil… usados vendidos mais caros do que quando eram novos… pickups novas custando mais que apartamentos bons… acho melhor tirar o dinheiro(que não está valendo mais nada, no mundo todo esta assim) da conta e investir ouro em barra, mais negocio, aí vc chega numa concessionária compra seu carro e paga em barras.
Desculpa esfarrapada, se conseguissem vender 8 mil unidades do modelo com esse pacote pega trouxa, atenderiam a demanda.
Agora nem perfumaria sequer, mas em breve o Fiat Pulse estará chegando com excelente acabamento e todos os opcionais informados para dominar o segmento.
Que merd* essa VW hein. Qualquer coisa vira desculpa para caparem o carro e enfiar a faca no consumidor..
Na prática, a VW está aumentando o preço do carro em 5k (valor da Central como opcional) e colocando um carro mais pelado pelo mesmo preço antigo. Eu quero a falência de todas essas marcas gananciosas. E pensar que o trouxa do brasileiro não compra carro Chery porque “desvaloriza”, enquanto é tratado como lixo pela VW, com seus painéis de plástico.