Volkswagen suspende contrato de 800 funcionários em Taubaté (SP)
A medida que se inicia a partir do dia primeiro de agosto tem um prazo estipulado de pelo menos 2 meses podendo se estender
A medida que se inicia a partir do dia primeiro de agosto tem um prazo estipulado de pelo menos 2 meses podendo se estender
A Volkswagen anunciou uma suspensão temporária no contrato de 800 funcionários. A medida que tem a previsão – a princípio – de durar dois meses se inicia no dia 1º de agosto e foi trazida a público pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).
VEJA TAMBÉM:
Segundo a alemã, a suspensão é para “adequar o volume de produção ao mercado”. O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, também deu o seu parecer sobre a medida.
Infelizmente, a taxa de juros, a Selic, continua em 13,75% e inviabiliza a venda de carros novos, já que dois terços dessas vendas são feitas por financiamento. Com isso, as montadoras têm enfrentado um acúmulo de veículos em estoque nos pátios”, disse Batista.
A Volkswagen do Brasil informa que a fábrica de Taubaté (SP) protocolou layoff para um turno de produção, iniciando em 1º de agosto, a princípio com duração de 2 meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando aqueLe senhor voltar de viagem, caso não tenha outra viagem marcada, ele resolve isso.