Volkswagen suspende produção de carro elétrico após baixa procura
Após baixa procura, Volkswagen vai suspender a produção dos modelos ID.4 e ID.7 por algumas semanas na fábrica em Emsen, na Alemanha
Após baixa procura, Volkswagen vai suspender a produção dos modelos ID.4 e ID.7 por algumas semanas na fábrica em Emsen, na Alemanha
A Volkswagen está enfrentando uma queda na demanda de seus carro elétricos na Europa, e, por isso, decidiu reduzir a produção de alguns modelos montados na fábrica em Emden, na Alemanha.
A marca alemã optou por cancelar um dos turnos desta fábrica, devido o momento em que a procura pelos carros elétricos está em baixa. Inicialmente, a medida deve durar apenas duas semanas, depois que foi prolongado as férias de verão de alguns trabalhadores que operam nessas linhas de montagem.
VEJA TAMBÉM:
Entre os modelos mais afetados estão o ID.4 e o ID.7. De acordo com Manfred Wulff, responsável por dar detalhes da redução dos turnos ao portal Autocar, o problema afeta apenas os modelos zero emissões. Os veículos com motores a combustão que são produzidos na mesma fábrica não foram afetados.
Além de estender as férias de alguns funcionários, a Volkswagen também não vai renovar o contrato de 300 dos 1.500 trabalhadores temporários, que atualmente fazem parte do quadro de horários.
A demanda pelo carro elétrico caiu cerca de 30% abaixo dos números de produção inicialmente previstos, e, por isso, o novo ID.7, que tinha o início de produção marcado para julho, deve ser adiado em alguns meses.
O mercado de carros elétricos estava movimentado na Europa nos últimos anos, e a Volkswagen estava investindo pesado no segmento – principalmente porque todas a montadoras deverão produzir apenas modelos com zero emissões em breve. A medida tomada pela marca alemã, no entanto, deve acender uma luz de alerta nas demais montadoras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |