Volkswagen suspende a produção de veículos nas fábricas do Brasil
Atividades nas unidades industriais da multinacional em São Paulo e no Paraná permanecerão paralisadas durante 12 dias
Atividades nas unidades industriais da multinacional em São Paulo e no Paraná permanecerão paralisadas durante 12 dias
Mais um fabricante de veículos interrompeu a produção no Brasil. Agora, foi a vez da Volkswagen: por meio de um comunicado, a multinacional informou que suspendeu atividades industriais em todas as suas fábricas no país, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. A medida começa na próxima quarta-feira (24) e vai perdurar por 12 dias corridos.
VEJA TAMBÉM:
A Volkswagen atribui a suspensão dos trabalhos nas fábricas ao agravamento do número de casos da pandemia e o consequente aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI na maioria dos estados brasileiros. “A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, afirma a nota da empresa.
Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais. Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. Segundo a Volkswagen, essa medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.
Outras gigantes do setor automotivos já tomaram ações semelhantes nos últimos meses. Honda e GM também interromperam interromperam a fabricação de veículos. Por sua vez, a Fiat também deu férias coletivas para parte dos trabalhadores das linhas de produção.
Essas medidas devem-se não apenas às medidas de isolamento, mas também à falta de componentes automotivos. O setor sofre, em especial, com a escassez de semicondutores: grosso modo, são chips presentes em diversos sistemas dos veículos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse ano o Carlos Alberto dobra a participação no mercado.
E demora 5 meses p entregar um t Cris
A tá vou acreditar que é devido ao aumento da Covid ,está paralisação certamente está ocorrendo por falta de insumos