A Volkswagen uniu o lançamento do Novo Tera com o carnaval 2025, e o SUV foi entregue como prêmio à beija-flor pela vitória.
A Volkswagen apostou no Tera para ser seu maior lançamento do ano. Ela escolheu o Carnaval do Rio de Janeiro como palco da estreia, por ser uma festa muito brasileira e celebrar que o projeto do carro foi todo feito aqui.
Além de patrocinar o evento, ela colocou o Tera como prêmio para a vencedora do Carnaval 2025. Quem levou foi a Beija Flor de Nilópolis, que desfilou na Sapucaí com o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”.
VEJA TAMBÉM:
O carro entregue à escola campeã foi a versão High, topo de linha, na cor azul ártico. A cerimônia de entrega teve um clima de festa digno da semana de carnaval. O evento contou com a presença da bateria Soberana de Nilópolis, passistas, baianas e membros da comunidade.
Para a VW, essa ação pode ser vista como mais que marketing, foi uma forma de fortalecer a relação da marca com a cultura local e nacional. Uma vez que o Carnaval, além de uma festa cultural, é também um grande pilar que movimenta a economia nacional.
A Volkswagen desenhou, desenvolveu e produziu o modelo 100% em solo nacional, na fábrica de Taubaté em SP. Ela o criou para competir no segmento de SUVs compactos e oferece 4 versões: a MPI, TSI, Comfort e High.
O lançamento ainda conta com dois principais tipos de motorização:
O Novo Tera ainda obteve nota máxima nos testes do Latin NCAP. Ele já vem com um pacote amplo de itens de segurança, com 6 airbags, frenagem autônoma de emergência e controle eletrônico de estabilidade de tração.
Nas versões superiores, o SUV ainda possui:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |