O início das vendas do novo SUV compacto foi feito com festa em todas as 472 concessionárias da marca pelo país
Foram realizadas festas de lançamento para o Tera em todas as 472 concessionárias Volkswagen do Brasil. E foi nessa ocasião que abriram as vendas do novo SUV compacto.
Em um espaço de apenas 50 minutos foram captados 12.000 pedidos do Tera, o maior na história da Volkswagen. Segundo a marca, a primeira compradora do modelo foi a administradora Daniela Miranda, 40 anos, de Santana do Parnaíba (SP).
VEA TAMBÉM:
O Volkswagen Tera estreou com o preço promocional de R$ 99.990 para a versão MPI 1.0 aspirado apenas para as primeiras 999 unidades. Elas já esgotaram e o modelo agora é vendido por R$ 103.990.
A gama também possui três modelos turbo: TSI (R$ 116.990), Comfort (R$ 126.990) e High (R$ 139.990). Todas elas usam o motor 170 TSI, de 116 cv e 17,3 kgfm.
Na versão TSI é usado o câmbio manual de cinco marchas, enquanto na Comfort e na High a marca usa a caixa automática de seis marchas.
Uma inovação do Volkswagen Tera no mercado brasileiro é oferecer a frenagem autônoma de emergência de série em todas as versões. Ele é o único 1.0 aspirado com esse equipamento e um dos raros carros manuais com isso.
O Tera também trouxe um novo padrão de acabamento para os carros nacionais da Volkswagen. Ele adota uma porção maior de tecido nas portas dianteiras, onde era apenas plástico, e voltou a trazer as alças PQP para os passageiros.
Na versão High é oferecido um pacote ADAS mais completo como opcional, que inclui alerta de ponto cego e cruise control adaptativo. O Tera também conta com conexão via smartphone e inteligência artificial na central multimídia.
A Volkswagen já se preparou para esse lançamento, a produção se iniciou em março para gerar estoque. Ela também remanejou suas fábricas, para que a unidade de Taubaté (SP) possa gerar o volume esperado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |