Voltz, fabricante de motos elétricas, recebe R$ 100 milhões de aporte
Valor será utilizado para implementar a primeira indústria de motocicletas elétricas de Manaus e desenvolver novos produtos
Valor será utilizado para implementar a primeira indústria de motocicletas elétricas de Manaus e desenvolver novos produtos
A Voltz, empresa brasileira de mobilidade elétrica, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 100 milhões. Com o dinheiro, a marca investirá na primeira fábrica de motos elétricas do Polo Industrial de Manaus, aumentará a oferta de produtos e criará mais lojas conceito.
Para 2021, o objetivo da companhia é multiplicar cinco vezes sua receita operacional.
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A rodada de investimentos foi liderada pela Creditas e contou também com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra, companhia responsável por empresas como Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma.
Desde que trouxe ao mercado o modelo EV1, primeira scooter elétrica do país, em novembro de 2019, a Voltz é referência em seu segmento. A empresa vendeu mais de 4.000 veículos no Brasil, entre diferentes modelos da scooter EV1 e a moto EVS.
Além do seu público, que utiliza o transporte para uso pessoal, a empresa observou no crescimento do delivery uma oportunidade para ampliar seus negócios e planeja entrar no segmento por meio de uma versão de trabalho do seu modelo EVS WORK, que deve chegar ao mercado até setembro.
O modelo é preparado para o uso profissional e oferece a autonomia necessária para que os trabalhadores consigam realizar suas entregas.
Com o aporte, a Voltz vai direcionar recursos para a instalação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus. “A operação em Manaus deve começar neste ano e concentrará toda a produção e montagem das motos elétricas. A Voltz planeja realizar um investimento inicial de mais de R$ 10 milhões e a capacidade anual de partida de produção da fábrica será de aproximadamente 15 mil veículos/mês. Esperamos que 500 empregos serão gerados com a iniciativa.” diz Sergio Furio, CEO da Creditas.
Hoje, a Voltz conta com lojas conceito em Recife, cidade em que foi fundada, em São Paulo e mais de 30 showrooms distribuídos pelo país. Nestes locais, os clientes podem testar seus produtos e conhecer sobre os veículos elétricos.
As vendas da Voltz são feitas exclusivamente por canais digitais, em que o consumidor seleciona o produto que deseja, com as configurações que precisa e efetua o pagamento. Depois, basta esperar que o produto seja entregue na porta de sua casa. A operação é inédita para uma empresa nacional de duas rodas.
Todos os veículos podem ser equipados com até duas baterias para aumentar a autonomia. Em seu portifólio, a Voltz conta com a scooter EV1, nos modelos básico e Sport, que possui mais autonomia e velocidade, e a moto inteligente EVS, projetada para aguentar o trânsito intenso e grandes distâncias.
Em sua configuração mais potente, a scooter EV1 alcança 180 km de autonomia e 75km/h de velocidade máxima. Já a EVS chega até 120 km/h em seu pico de velocidade e também possui 180 km de autonomia.
As baterias dos veículos da Voltz são portáteis e podem ser carregadas em qualquer tomada. A carga completa de uma bateria costuma levar até 5 horas.
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assim é fácil até eu fiz um investimento na VOLTZ. eles estão com o meu dinheiro desde março/21 e não me entregam a moto, previsão de 60 dias, dpois 90 e já se passaram 7 meses e a previsão da entrega é sempre adiada, adiada novamente. hoje vou tentar reaver o valor já pago… acho que vai ser mais dificil que receber a moto. mas chega… vá para outra empresa, essa não entrega.
Já tem consórcio, gostaria de começar a pagar, quero uma.
Como uma empresa estelionatária, que não entrega o que vende e não tem o mínimo respeito e comprometimento com o consumidor pode receber um aporte de um fundo de investimentos sério??
estava estudando mobilidade elétrica e descobri alguns rumores que a voltz nao se trata de fabrica brasileira e tão pouco desenvolvedora , buscando mais a fundo achei a mesma moto , com mesmo design sem tirar nem por , com as mesmas configurações no alibaba.com . com MOQ de apenas 15 peças para fazer personalização das pecas .
Logo fiquei com o pé atrás e infelizmente coloquei uma aspas na “startup” volts … afinal montar moto da china ja tem muita gente fazendo.
São estelionatários que vendem e não entregam. Cuidado.
como fazer pra ser revendedor da MOTO np meu estado Maranhão
Achei enteresante mas faltou mostrar os valores das das mais barata e da mais cara e que volicidade atimge equanto dura a bateria e quanto demora para carregar
Mande os valores das motos.
Eu quero uma (*_*)(*_*)(*_*)
Para aqueles que ainda pensam que é fácil ou barato produzir carros para vender, eis o montante necessário para fabricar uma motocicleta de média escala.
Ate que enfim vai acabar a barulheira de motoqueiros inrresponsavel aff