Volvo faz recall de 106 mil carros no mundo todo por problemas no freio
A Volvo iniciou o recall após detectar problemas no software de 10 modelos, que totalizam mais de 100 mil unidades ao redor do mundo
A Volvo iniciou o recall após detectar problemas no software de 10 modelos, que totalizam mais de 100 mil unidades ao redor do mundo
A Volvo esta fazendo um recall de 106 mil carros no mundo inteiro, dos modelos C40, XC40, S60, V60, V60 Cross Country, XC60, V90, V90 Cross Country, S90 e XC90.
O chamado chamado para reparo começou depois que a montadora sueca detectou detectou um erro nas funções de suporte dos freios. No entanto, não deve haver risco de que os freios parem de funcionar de forma repentina.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a fabricante, existe um possível erro no software relacionado aos freios e os motoristas não precisam, necessariamente, terem medo de dirigir os veículos. Mas, ainda assim, a Volvo está fazendo o recall em todas a unidades que há o risco de acontecer o erro.
Como a falha é em um software, deve ser possível corrigi-lo atualizando o sistema de controle do carro e, por isso, em alguns casos o reparo pode ser realizado de forma remota.
Mas, como isso não se aplica a todos os veículos, cada proprietário recebe uma instrução individual sobre como lidar com a situação. Assim, ele saberá se precisa seguir até uma concessionária Volvo mais próxima para fazer o recall, ou se o reparo pode ser feito através da nuvem.
No Brasil, a filial brasileira confirmou ao AutoPapo que ainda não recebeu nenhuma notificação sobre o recall, mas se prontifica a esclarecer atender os clientes que aparecerem com eventuais dúvidas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |