Volvo implementa política de garantia vitalícia para peças
Novo plano de garantia de peças da Volvo contempla principalmente proprietários de modelos mais antigos, em que a garantia original já prescreveu
Novo plano de garantia de peças da Volvo contempla principalmente proprietários de modelos mais antigos, em que a garantia original já prescreveu
Ter garantia é sempre oportuno. Seja ela de serviço, produto ou o que for. Neste pensamento, a Volvo implementou uma nova política de garantia vitalícia para peças de reposição. O programa será oferecido apenas para itens de reposição adquiridos e instalados nas redes de concessionárias autorizadas da montadora.
O programa de garantia vitalícia da Volvo assegura os clientes que possuem carros um pouco mais antigos, já que é válido para todos os veículos da marca que já passaram do período de garantia de fábrica.
VEJA TAMBÉM:
Para ter direito à garantia vitalícia, o cliente deverá ser proprietário do veículo e da peça reclamada. Caso o automóvel seja vendido, o novo dono terá o serviço apenas se realizar alguma troca em uma concessionária autorizada. O seguro será válido somente para itens trocados.
Peças que estiverem fora do padrão indicado por motivos de desgaste natural não são cobertas pela garantia vitalícia da Volvo. A cobertura vale para itens que apresentaram mau funcionamento por algum fator inesperado, não por desgaste de uso.
Ricardo Ochiai, diretor de Pós-Vendas da Volvo afirma que:
“Estamos dando um novo passo e oferecendo algo inédito. Queremos dar uma tranquilidade ainda maior para nossos clientes durante o uso do seu veículo, garantindo que peças que venham eventualmente apresentar alguma falha que não seja decorrente de desgaste natural em razão do uso ou de má utilização sejam substituídas ou reparadas por prazo indeterminado”.
O repórter do AutoPapo, Marcelo Jabulas dirigiu alguns modelos da montadora recentemente.
Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube e ouça as Dicas do Boris no Spotify ou em outras plataformas de streaming.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Xc60 2022 me deixou na mão duas vezes. A primeira com 300km e a segunda no meio do rodoanel com a família com 4500km.
Fora isso:
Volvo on call é uma piada, 3 a 5 horas pra fazer um resgate.
Pós venda nota zero, concessionária não dá qualquer retorno sobre os consertos, voce tem que ligar para saber até se o carro chegou rebocado e se está pronto.
VOLVO NUNCA MAIS
Xc60 2022 me deixou na mão duas vezes. A primeira com 300km e a segunda no meio do rodoanel com a família com 4500km.
Fora isso:
Volvo on call é uma piada, 3 a 5 horas pra fazer um resgate.
Pós venda nota zero, concessionária não dá qualquer retorno sobre os consertos, voce tem que ligar para saber até se o carro chegou rebocado e se está pronto.
Fora isso os modelos 2022:
1. O app se tornou inútil, não indica consumo, nao indica trajeto, não mostra sequer aonde o carro está.
2. O sistema android automotive foi um enorme retrocesso:
– não tem leitor de placas;
– não tem waze;
– não tem aviso de mensagens do WhatsApp
– você tem que ficar vendo o celular o tempo todo pra saber se chegou mensagem, pra ouvir tem que clicar na multimídia, ir pro telefone, clicar no Bluetooth e dar o play, depois voltar no Spotify e dar play novamente e ainda clicar no mapa novamente, imagine isso uma hora de trânsito, fazendo 30 vezes
– atualizou para inclusão do apple car play com fio, uma piada
– o mapa do Google, não tem leitor de placas, uma única opção de voz insuportável, vira e mexe trava e não há um manual sequer que indica como destravar, tem que achar no Google como fazer.
– o visor do motorista é uma piada a parte, num carro de 420 mil reais não tem absolutamente nenhuma configuração a ser feita, ou tem mapa ou não tem e só, nem trip a e b você tem, é mais simples de que muito carro popular
– bugs na tela principal diários, numa estrada com trânsito, cada moto que passa ao seu lado você recebe um aviso de que o sistema de se sensores de estacionamento precisa ser reparado. Em uma hora voce recebe isso em média 50 vezes
– o sistema para mudar os modos de condução se tornou 100% inútil, são três cliques na multimídia para faze-lo.
– os bancos da frente sao perfurados e pasmem, os de trás são diferentes, comuns, ou seja, voce tem um tipo de banco na frente e outro atras, nunca tinha visto isso em toda a minha vida
– no uso normal a autonomia da bateria será de 64km e não 78km, pra fazer 78km ou mais voce terá que pegar uma serra com descida íngreme e muitos km.
– o sistema de voz do Google é inútil, não faz nada a mais que achar música e ruas quando entende o que voce fala, ele não regula nada do carro, tudo que voce pede ele diz que esta função não está disponível. O máximo, após muitas tentativas é conseguir subir um grau no ar condicionado, mas é tão frustrante que no botão voce leva um quinto do tempo
– as atualizações por ar existem mas nos 5 meses que fiquei com o carro não melhoraram nem corrigiram nem um item sequer relatado acima.