A Volvo faz recall de mais de 1.300 carros 2026 por falha no cinto de segurança, um problema causado por um fornecedor
A Volvo, mundialmente reconhecida como pioneira em segurança automotiva, anunciou recentemente um recall para mais de 1.300 de seus modelos de 2026 nos Estados Unidos. Entre os modelos afetados estão o XC90, o XC60, o V90 CC e o V60 CC. Casos assim ajudam a mostrar que até mesmo empresas com histórico de excelência podem passar por problemas técnicos.
VEJA TAMBÉM:
A empresa detectou que barras de torção danificadas causaram uma falha em certos retratores de cintos de segurança. Esse problema pode levar a um desenrolamento descontrolado do cinto de ombro, o que compromete sua função de proteger em colisões. A montadora afirmou que, caso a barra de torção falhe, o cinto pode não conter o passageiro adequadamente, aumentando o risco de ferimentos graves em um acidente.
A investigação rastreou a origem da falha para um subfornecedor da Volvo. Eles enfatizaram que o problema não decorre de sua própria linha de montagem, mas sim de um componente que travou durante o processo de fabricação.
Um total de 1.355 veículos foram convocados:
Até o momento, não há registro de ferimentos relacionados ao defeito. A Volvo notificará os proprietários a partir de 30 de outubro para agendarem o reparo. As concessionárias receberam instruções para substituir os cintos de segurança dianteiros potencialmente afetados.
Diante dessa situação, a Volvo reforça a importância de recalls preventivos como medida de proteção ao consumidor. Além de reforçar sua imagem como empresa que se preocupa com a segurança de seu público.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |