Volvo atualiza S90 antigo para quem não quer elétrico
A marca sueca reestilizou mais um modelo que está há quase 10 anos no mercado após mudar de ideia sobre vender apenas elétricos
A marca sueca reestilizou mais um modelo que está há quase 10 anos no mercado após mudar de ideia sobre vender apenas elétricos
A Volvo deu uma sobrevida a mais um modelo veterano que já possui um sucessor elétrico. Dessa vez a atualização veio para o sedã S90, que foi lançado em 2016.
Assim como o XC90 e o XC60, o S90 ganhou novo desenho na grade, linhas mais limpas na dianteira, novas rodas e uma atualização de tecnologia na cabine. Como ele é feito apenas na China, o foco da reestilização será o mercado asiático.
VEJA TAMBÉM:
O que não mudou foi o motor: o 2.0 turbo da família VEA. O Volvo S90 será oferecido em versões híbridas leve ou híbridas plug-in, sendo que essa última foi revisada e agora possui 80 km de autonomia elétrica.
O Volvo S90 ganhou uma nova central multimídia alinhada com a linha atual e que permite receber atualizações remotas. O topo da tela agora fica destacado do painel, já que ela cresceu e possui 11,2 polegadas.
Quem ficou de fora da atualização foi a perua V90, que segue em produção na Suécia. Ela é produzida exclusivamente para o mercado europeu e pode sair de linha em breve sem deixar sucessora.
A Volvo havia anunciado que abandonaria os motores a combustão dentro dos próximos anos, porém mudou de ideia devido a mudança no gosto de seus clientes. A reestilização promovida no XC90, S90 e XC60 atuais foi para ganhar tempo e desenvolver novas gerações com powertrain híbrido.
O sucessor elétrico do S90, batizado de ES90, entrará em produção nos próximos meses. Ele já foi apresentado e conta com versões de até 680 cv e autonomia que pode chegar a 700 km no ciclo WLTP.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |