Volvo XC60 2026 ganha grade nova após 8 anos de mercado
Assim como o irmão maior XC90, o SUV intermediário da marca sueca foi atualizado após a mudança nos planos de vender apenas elétricos
Assim como o irmão maior XC90, o SUV intermediário da marca sueca foi atualizado após a mudança nos planos de vender apenas elétricos
Assim como o longevo XC90, o Volvo XC60 recebeu um face-lift para continuar no mercado por mais alguns anos. A marca sueca adiou os planos de ser tornar 100% elétrico e está dando sobrevida aos seus carros a combustão enquanto corre atrás do tempo perdido.
A linha 2026 do XC60 ganhou grade redesenhada, com frisos diagonais em sentidos diferentes — padronagem similar a utilizada pela BMW em modelos novos com o X3. A outra mudança no exterior foi a adoção de novos desenhos nas rodas.
VEJA TAMBÉM:
O interior foi a parte mais atualizada no Volvo XC60 2026, que já está no mercado há 8 anos. O painel foi redesenhado para abrigar uma nova central multimídia vertical com tela de 11,2 polegadas, que fica destacada no topo e deixa de ser integrada.
Essa central multimídia utiliza o processador Qualcomm’s Snapdragon Cockpit Platform. Segundo a Volvo, ela também reproduz imagens mais definidas e tem capacidade de gerar gráficos 10 vezes mais rápido que o sistema antigo.
A Volvo já utiliza o Google Built-In desde 2020, portanto a interface do novo XC60 2026 é a mesma dos outros carros da marca. Ela é capaz de receber atualizações remotas.
A cabine também recebeu novos materiais, como o Nordico (revestimento sintético) com costuras entrelaçadas e a lá Navy Herringbone. O XC60 2026 também recebeu um carregador por indução mais potente e novos porta copos.
Na mecânica segue o uso do motor 2.0 turbo a gasolina, da arquitetura modular que estreou em 2013 e que foi desenvolvida de forma independente pela Volvo. Não foram revelados detalhes sobre mudanças nos sistemas híbridos.
O Volvo XC60 é vendido no Brasil apenas no modelo híbrido plug-in T8, com potência combinada de 462 cv e autonomia de 48 km no modo elétrico. Em outros países existem versões com esse nível de eletrificação e potência menor e também opções com sistema híbrido leve de 48 volts.
A Volvo do Brasil ainda não anunciou a vinda do XC60 2026 para o país. Por ser um dos modelos mais vendidos da marca, sua estreia deverá ocorrer em breve. O modelo atual tem preços a partir de R$ 439.950.
Já a nova geração com powertrain 100% elétrico, que se chamará EX60, não deu as caras ainda. Ele está previsto para ser revelado em 2025 e ter as vendas iniciadas em 2026, convivendo ao lado do antigo XC60 nas concessionárias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |