Volkswagen foca na China e confirma 3 carros-conceito para o Auto Xangai

Segundo a alemã a medida eletrificada vem como parte da estratégia denominada de: ‘Na China, para a China’

Volkswagen foca na China e confirma 3 carros conceito para o Auto Xangai
Os modelos tem como meta segurar a liderança da marca como maior estrangeira do país (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/04/2025 às 12h00

A Volkswagen deu mais um passo em sua estratégia “Na China, para a China” ao prometer três novos carros-conceito elétricos no Salão do Automóvel de Xangai, que acontecerá entre os dias 23 de abril e 2 de maio. Os modelos foram desenvolvidos em parceria com as três joint ventures chinesas da marca e representam um novo direcionamento da montadora no maior mercado automotivo do mundo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Entre os destaques estão um modelo notchback da FAW-Volkswagen, um SUV com extensor de autonomia (tecnologia EREV) da SAIC Volkswagen e um SUV totalmente elétrico da Volkswagen Anhui. Os veículos incorporam elementos de design e tecnologia voltados para o consumidor chinês e foram desenvolvidos 30% mais rápidos do que o padrão.

Classificados como veículos de nova energia (NEVs), os modelos fazem parte da ofensiva elétrica da Volkswagen na China, que prevê o lançamento de mais de 20 veículos da categoria até 2027. A categoria NEV inclui carros 100% elétricos, híbridos plug-in e veículos com extensor de autonomia.

Nossa estratégia ‘Na China, para a China’ nos colocou no caminho certo. Nosso objetivo é permanecer como a principal montadora internacional na China – mesmo na era do veículo inteligente conectado”, afirma Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen. “Temos tudo o que é preciso para o sucesso: prazos de desenvolvimento mais curtos, parceiros fortes, desenvolvimento, produção e infraestrutura locais sofisticados, além dos produtos e inovações certos para nossos clientes chineses. É exatamente isso que provaremos com nossos carros-conceito quase em produção em Xangai.”

O designer-chefe da Volkswagen, Andreas Mindt, destacou a adaptação da identidade visual da marca.

Adaptamos nossos valores de design europeus consagrados – estabilidade, simpatia e o ‘ingrediente secreto’ – ao mercado chinês. O resultado é uma filosofia de design que honra a herança da nossa marca e, ao mesmo tempo, reflete os desejos e expectativas de uma nova geração de clientes na China.”

Realizado desde 1985, o Auto Shanghai é um dos maiores salões do setor automotivo mundial, alternando anualmente com a Auto China, em Pequim. A edição de 2025 deverá atrair centenas de milhares de visitantes, reunindo expositores de diversos países em uma área de mais de 360 mil m².

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário