Volkswagen foca na China e confirma 3 carros-conceito para o Auto Xangai

Segundo a alemã a medida eletrificada vem como parte da estratégia denominada de: ‘Na China, para a China’

Volkswagen foca na China e confirma 3 carros conceito para o Auto Xangai
Os modelos tem como meta segurar a liderança da marca como maior estrangeira do país (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/04/2025 às 12h00

A Volkswagen deu mais um passo em sua estratégia “Na China, para a China” ao prometer três novos carros-conceito elétricos no Salão do Automóvel de Xangai, que acontecerá entre os dias 23 de abril e 2 de maio. Os modelos foram desenvolvidos em parceria com as três joint ventures chinesas da marca e representam um novo direcionamento da montadora no maior mercado automotivo do mundo.

VEJA TAMBÉM:

Entre os destaques estão um modelo notchback da FAW-Volkswagen, um SUV com extensor de autonomia (tecnologia EREV) da SAIC Volkswagen e um SUV totalmente elétrico da Volkswagen Anhui. Os veículos incorporam elementos de design e tecnologia voltados para o consumidor chinês e foram desenvolvidos 30% mais rápidos do que o padrão.

Classificados como veículos de nova energia (NEVs), os modelos fazem parte da ofensiva elétrica da Volkswagen na China, que prevê o lançamento de mais de 20 veículos da categoria até 2027. A categoria NEV inclui carros 100% elétricos, híbridos plug-in e veículos com extensor de autonomia.

Nossa estratégia ‘Na China, para a China’ nos colocou no caminho certo. Nosso objetivo é permanecer como a principal montadora internacional na China – mesmo na era do veículo inteligente conectado”, afirma Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen. “Temos tudo o que é preciso para o sucesso: prazos de desenvolvimento mais curtos, parceiros fortes, desenvolvimento, produção e infraestrutura locais sofisticados, além dos produtos e inovações certos para nossos clientes chineses. É exatamente isso que provaremos com nossos carros-conceito quase em produção em Xangai.”

O designer-chefe da Volkswagen, Andreas Mindt, destacou a adaptação da identidade visual da marca.

Adaptamos nossos valores de design europeus consagrados – estabilidade, simpatia e o ‘ingrediente secreto’ – ao mercado chinês. O resultado é uma filosofia de design que honra a herança da nossa marca e, ao mesmo tempo, reflete os desejos e expectativas de uma nova geração de clientes na China.”

Realizado desde 1985, o Auto Shanghai é um dos maiores salões do setor automotivo mundial, alternando anualmente com a Auto China, em Pequim. A edição de 2025 deverá atrair centenas de milhares de visitantes, reunindo expositores de diversos países em uma área de mais de 360 mil m².

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário