VW eTSI: Boris já testou sistema híbrido que virá para o Brasil
Tecnologia híbrida fará a sua estreia no Brasil com o novo motor 1.5; confira as impressões sobre o funcionamento dela
Tecnologia híbrida fará a sua estreia no Brasil com o novo motor 1.5; confira as impressões sobre o funcionamento dela
A Volkswagen irá produzir um novo motor no Brasil, o 1.5 TSI Evo2. A notícia foi antecipada pela Mobiauto e posteriormente confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos (SP). Ele é da mesma família do 1.4 que já equipa diversos modelos da VW por aqui.
A grande vantagem do novo motor 1.5 da VW é a eficiência energética. Ele adota diversas novas tecnologias e o ciclo Miller, o que o torna melhor preparado para a eletrificação – ele já é usado na Europa em modelos como o Golf em um sistema híbrido leve (MHEV).
VEJA TAMBÉM:
Existe a mesma configuração, mas com um motor 1.0 de três cilindros, mas os dois têm exatamente a mesma proposta. Este conjunto híbrido é chamado pela VW de eTSI.
O Golf MHEV, ou eTSI, tem um pequeno motor elétrico que ajuda o motor a combustão quando necessário. E o seu sistema elétrico não é de bateria gigantesca, até porque ele não traciona diretamente o carro, apenas ajuda o motor a combustão com uma bateria de 48 volts recarregada pelo alternador, que também é um motor de arranque.
Seu motor é um 3 cilindros de 1 litro turbo de 110 cv e acoplado a um câmbio automático do tipo DSG de sete marchas. Seu tanque é pequeno, de apenas 45 litros de gasolina. Mas eu rodei quase a Sicília inteira, na Itália, mais de 700 quilômetros com esse tanque, pois seu consumo é muito reduzido. Cerca de 22 km/l na estrada, 19,2 km/l na cidade.
Seu desempenho é muito bom, ele acelerava de 0 a 100 km/h em um pouco mais que 10s. Bom espaço interno e um excelente porta malas com 381 litros de capacidade. Como todo o Golf uma boa avaliação no crash test, não daquele complicado LatinCap, mas no EuroCap: a nota foi 5 estrelas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |