VW faz campanha agressiva que premia donos de Honda que mudarem de lado

Com vendas de SUVs em baixa no mercado norte-americano, Volkswagen decidiu oferecer benefícios para quem tem um Honda e quer experimentar a marca alemã

VW Tiguan vs Honda CR V
VW acredita que clientes da Honda têm perfil parecido, e está destinada a roubá-los para si (Foto: Arte | Autopapo)
Por Eduardo Passos
Publicado em 30/10/2025 às 11h00

A Volkswagen iniciou uma campanha agressiva nos Estados Unidos para roubar clientes da Honda. A montadora alemã está oferecendo um bônus de “conquista” de até US$ 2.000 (cerca de R$ 11.200) para clientes da rival japonesa que optarem pelo leasing (aluguel de longa duração) de um novo Tiguan 2025.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A medida busca reverter a forte queda nas vendas da VW no país, enquanto a Honda vê seus números crescerem no segmento dos SUVs grandes.

A promoção, válida de 1º de outubro de 2025 a 5 de janeiro de 2026, é direcionada a qualquer pessoa que possua um modelo Honda ano 2015 ou mais recente registrado em sua residência.

Segundo a VW, não é necessário nem realizar a troca do veículo Honda para se qualificar ao bônus, que é cumulativo com outras promoções vigentes da marca. A empresa também oferece um incentivo menor, de US$ 750, para a linha Taos.

VEJA TAMBÉM:

Por que a Honda?

A ofensiva da Volkswagen é uma resposta direta aos resultados de vendas do terceiro trimestre: enquanto as vendas do Tiguan caíram 23% e as do Taos recuaram 15% nos EUA, o rival direto Honda CR-V registrou um aumento de 3,1% (307.501 unidades). O modelo da Honda se mantém como o segundo SUV compacto mais vendido dos EUA, atrás apenas do Toyota RAV4.

Para garantir que a mensagem chegue aos clientes da Honda, a VW lançou uma campanha publicitária nacional em mídias sociais, serviços de streaming e televisão tradicional. As propagandas comparam o Tiguan ao CR-V, destacando o motor mais potente e os custos de manutenção alegadamente inferiores do modelo alemão.

Rachael Zaluzec, vice-presidente sênior de marketing da VW na América, afirmou que os perfis dos clientes das duas marcas são “bastante similares” e que os atributos do novo Tiguan são “muito atraentes” para os atuais motoristas do CR-V.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário