VW libera teste de elétricos ID.3 e ID.4 ao público
Para celebrar o Dia da Mobilidade Elétrica, Volkswagen disponibilizará os elétricos ID.3 e ID.4 para quem quiser dirigir em ação no estádio do Pacaembu
Para celebrar o Dia da Mobilidade Elétrica, Volkswagen disponibilizará os elétricos ID.3 e ID.4 para quem quiser dirigir em ação no estádio do Pacaembu
A Volkswagen irá disponibilizar os elétricos ID.3 e ID.4 para teste aberto ao público geral neste sábado (28/05), em celebração ao Dia da Mobilidade Elétrica. O evento acontecerá na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista.
Para a experimentação, um circuito foi montada no local do evento. Assim, os visitantes poderão testar a dupla da VW e verificar como é o comportamento de um carro elétrico. Segundo a marca, para dirigir os modelos, basta o visitante apresentar sua carteira de habilitação (CNH).
VEJA TAMBÉM:
O hatch foi o pioneiro na família de elétricos da Volkswagen. O modelo tem dimensões semelhantes ao do Golf. São 4,26 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura, com 2,76 m de distância entre os eixos. O ID.3 conta com três opções de bateria: o menor conjunto, de 45 kWh, permite percorrer até 330 km por recarga, seguindo o ciclo WLTP. O intermediário, de 58 kW, que garante autonomia de 420 km e o maior, de 77 kWh, tem autonomia máxima de 550 km. Estão disponíveis 3 níveis de potência: 145 cv, 204 cv e 299 cv.
Já o SUV elétrico é um pouco maior com 4,58 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,61m de altura e os mesmos 2,76 m de entre-eixos. As baterias tem 52 kWh, com autonomia até 348 km (WLTP), e 77 kWh, até 522 km. Os motores produzem 170 cv ou 204 cv.
A Volkswagen ainda não tem data para iniciar a comercialização de um dos modelos por aqui. Hoje, a VW é uma das poucas marcas que não conta com modelos elétricos sua gama. Ela chegou a vender o Golf GTE, da geração passada, mas foi como uma espécie de queima de estoque, uma vez que o hatch médio já tinha mudado de geração na Europa.
No entanto, vale ressaltar que toda produção dos elétricos já está vendida, tanto para o mercado europeu, como para os Estados Unidos. Assim, enquanto os elétricos não chegam por aqui, vale dar uma voltinha no elétrico, mesmo que seja na porta do Pacaembu.
Confira o canal do AutoPapo no Youtube.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |