VW libera teste de elétricos ID.3 e ID.4 ao público

Para celebrar o Dia da Mobilidade Elétrica, Volkswagen disponibilizará os elétricos ID.3 e ID.4 para quem quiser dirigir em ação no estádio do Pacaembu

carros eletricos volkswagen id3 e id4 de frente
Os modelos ID.3 e ID.4 fazem parte da família de modelos elétricos da Volkswagen, que ainda conta com o SUV cupê ID.5 e a ID Buzz, a "neta" da Kombi (Fotos: VW/Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 27/05/2022 às 18h48

A Volkswagen irá disponibilizar os elétricos ID.3 e ID.4 para teste aberto ao público geral neste sábado (28/05), em celebração ao Dia da Mobilidade Elétrica. O evento acontecerá na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Para a experimentação, um circuito foi montada no local do evento. Assim, os visitantes poderão testar  a dupla da VW e verificar como é o comportamento de um carro elétrico. Segundo a marca, para dirigir os modelos, basta o visitante apresentar sua carteira de habilitação (CNH).

VEJA TAMBÉM:

ID.3

O hatch foi o pioneiro na família de elétricos da Volkswagen.  O modelo tem dimensões semelhantes ao do Golf. São 4,26 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura, com 2,76 m de distância entre os eixos. O ID.3 conta com três opções de bateria: o menor conjunto, de 45 kWh, permite percorrer até 330 km por recarga, seguindo o ciclo WLTP. O intermediário, de 58 kW, que garante autonomia de 420 km e o maior, de 77 kWh, tem autonomia máxima de 550 km. Estão disponíveis 3 níveis de potência: 145 cv, 204 cv e 299 cv.

ID.4

Já o SUV elétrico é um pouco maior com 4,58 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,61m de altura e os mesmos 2,76 m de entre-eixos. As baterias tem 52 kWh, com autonomia até 348 km (WLTP), e 77 kWh, até 522 km. Os motores produzem 170 cv ou 204 cv.

volkswagen id 4 pro 94
O Volkswagen ID.4 tem porte é de SUV médio (Foto: VW/Divulgação)

A Volkswagen ainda não tem data para iniciar a comercialização de um dos modelos por aqui. Hoje, a VW é uma das poucas marcas que não conta com modelos elétricos sua gama. Ela chegou a vender o Golf GTE, da geração passada, mas foi como uma espécie de queima de estoque, uma vez que o hatch médio já tinha mudado de geração na Europa.

No entanto, vale ressaltar que toda produção dos elétricos já está vendida, tanto para o mercado europeu, como para os Estados Unidos. Assim, enquanto os elétricos não chegam por aqui, vale dar uma voltinha no elétrico, mesmo que seja na porta do Pacaembu.

Confira o canal do AutoPapo no Youtube.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário