VW Polo Robust é ideal para cidade, mas foi feito para o agro
Hatch, baseado na versão Track, passou por modificações para ficar mais robusto e ganhou, por exemplo, suspensão elevadada
Hatch, baseado na versão Track, passou por modificações para ficar mais robusto e ganhou, por exemplo, suspensão elevadada
A Volkwsagen apresentou o Polo Robust, nova versão do hatch. Ele foi, segundo a marca, desenvolvido com junto com clientes do agro, e tem suspensão elevada dianteira e traseira, e dispõe de dois kits exclusivos de acessórios.
O Polo Robust ainda não teve preço divulgado e estará disponível apenas na modalidade venda direta.
Segundo informações do Autos Segredos, o Polo Robust ainda recebeu dupla vedação para proteção extra contra poeira.
Tendo como base a versão Track, o Polo Robust tem motor 1.0 aspirado de três cilindros com 84 cv com etanol e 77 cv com gasolina a 6.450 rpm. O torque é de 10,3 kgfm com o combustível vegetal e 9,6 kgfm com o derivado de petróleo, a 3.000 rpm.
Entre os itens de série, o Polo Robust deverá ter direção com assistência elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e estabilidade, quatro airbags, assistente de partida em rampa, vidros elétricos na dianteira (sem one touch), travas elétricas e monitor da pressão dos pneus.
Com o Polo Robust, a VW revive a receita já utilizada por ela mesmo no Gol Titan, versão lançada em 2011. Baseado no Gol G4, ele tinha suspensão elevada, pneus de uso misto e era simplificado em termos de acabamento – os para-choques, por exemplo, não eram pintados e as rodas de aço não tinham sequer calota.
Já o nome Robust, hoje, é utilizado na Saveiro, outro modelo da marca que tem como proposta ser voltado para o trabalho.
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