Polo Track: Volkswagen vai reduzir a produção do hatch a partir de junho

Polo Track teve uma boa receptividade no mercado, mas Volkswagen acredita que demanda pelo hatch vai começar a diminuir em breve

volkswagen polo track 2023 prata tres quartos
Modelo emplacou 6 mil unidades em abril (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 10/05/2023 às 11h03

A Volkswagen confirmou que vai reduzir a produção do Polo Track a partir de junho. A queda na fabricação, no entanto, não está relacionada a um fracasso do modelo, mas apenas uma readequação ao mercado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Isso porque depois que o Gol saiu de linha, o Polo ganhou um número de vendas considerável, quando a versão de entrada Track chegou às concessionárias. O hatch alemão tinha uma média de aproximadamente 2.400 emplacamentos por mês, mas entre novembro e janeiro esse número ultrapassou as 8 mil unidades, e em abril e março caiu para cerca de 6 mil.

VEJA TAMBÉM:

Com isso, a Volkswagen acredita que vai ter uma redução na demanda do Polo Track, e vai reduzir as operações na fábrica de Taubaté, em São Paulo, a partir de 1º de junho.

Como medida, a VW anunciou que vai encerrar o segundo turno da fábrica. Mas, para evitar a demissão dos funcionários, a empresa vai fazer apenas um layoff, que é apenas uma suspensão temporária de trabalho. Por lei, essa paralisação pode durar no máximo 5 meses.

Em nota, a marca comunicou:

A fábrica de veículos de Taubaté, SP, terá um turno de produção em layoff, a partir de 1º de junho, de dois a cinco meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em acordo coletivo firmado com o sindicato e colaboradores da VW.

De acordo com o Sindicato Dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindmetau), cerca de 800 funcionários serão afetados com a redução de trabalho na planta que produz o Polo Track.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário