Waze atualiza e coloca eletropostos nos mapas
Agora o aplicativo indica os locais que o veículo elétrico do condutor pode abastecer, orientando em relação ao tipo de eletrificado que ele conduz
Agora o aplicativo indica os locais que o veículo elétrico do condutor pode abastecer, orientando em relação ao tipo de eletrificado que ele conduz
A Waze atualizou seus mapas e agora é possível encontrar eletropostos por meio do aplicativo. A novidade da marca veio em decorrência do crescimento da frota de carros elétricos no território nacional.
Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), houve um crescimento de 41% na venda de carros elétricos em 2022, se comparado a 2021. Atualmente, a frota nacional de veículos eletrificados chega a aproximadamente 126 mil.
VEJA TAMBÉM:
Os eletropostos Waze já foram mapeados pela comunidade de editores da plataforma. A atualização mostra com precisão que tipo de eletroposto está disponível, já que existem modelos diferentes de veículos eletrificados.
Para ativar a função, basta acessar o aplicativo do Waze e trocar o tipo de veículo.
Acesse:
A Country Manager da Waze no Brasil, Heloisa Pinho, aponta que:
“A ascensão dos veículos elétricos no Brasil é evidente, tamanho o crescimento do número de vendas em um ano. As informações sobre estações de carregamento muitas vezes são desatualizadas ou não confiáveis, dificultando a vida dos motoristas que correm o risco de dirigirem até um ponto de carga e descobrirem no local que não podem usá-lo. Na Waze, nosso objetivo é desenvolver funcionalidades para que aqueles que dirigem veículos elétricos tenham a melhor experiência possível conosco”, afirma.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ela tinha que disponibilizar mapas offline (já que é da Google) e a opção de seguir sem ser orientação baseada no trânsito! Sim, eu sei que dá pra “salvar” o trecho a ser percorrido e fazer ele de forma offline. Eu digo salvar de fato o mapa do Estado ou País e navegar totalmente offline, como num GPS automotivo comum.