Carro chinês supera Porsche na mitológica Nurburgring
O carro elétrico chinês com mais de 1.500 cv fez uma volta entre as mais rápidas do Inferno Verde e superou o Taycan Turbo GT
O carro elétrico chinês com mais de 1.500 cv fez uma volta entre as mais rápidas do Inferno Verde e superou o Taycan Turbo GT
Fazer carros esportivos, entrar em competições e quebrar recordes são métodos que as montadoras têm para provar que são capazes de fazer carros bons. A chinesa Xiaomi levou um protótipo do SU7 Ultra para Nurburgring e acabou quebrando um recorde de volta rápida que era da Porsche.
O CEO da fábrica de smartphones e, agora, de carros publicou na rede social chinesa Weibo que o tempo de volta foi de 6:46,874. Sim, são 20 segundos a menos que o Porsche Taycan Turbo GT, o carro elétrico de 4 portas que detém o recorde atual no Inferno Verde.
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Porém existe uma pegadinha nesse tempo de volta do Xiaomi SU7 Ultra. O carro é um protótipo e estaca com o interior completamente depenado, com apenas o painel de instrumentos e um banco de competição. E havia também uma gaiola de proteção na cabine.
O carro que correu em Nurburgring também possui pacote aerodinâmico mais agressivo, parece um carro de corrida. De acordo com a Xiaomi, esse protótipo do SU7 Ultra possui carroceria em fibra de carbono e pesa 1.900 kg.
Esse protótipo possui 1.548 cv, é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 1,97 s, atinge 200 km/h em 5,97 s, os 300 km/h chegam em 15 s e tem máxima de 350 km/h. Dessa forma é possível entender o tempo de volta melhor que o de um Lamborghini Huracán Performante LP640-4.
A Xiaomi mostrou a versão de produção do SU7 Ultra nessa terça (29) horas depois de divulgar essa volta em Nurburgring. O sedã elétrico ainda é extremo em suas especificações, mas não é um carro de corrida como o do vídeo acima.
Externamente é possível notar que o pacote aerodinâmico é bem menos extremo, mas segundo os chineses ele gera até 256 kg de downforce. O interior possui todos os bancos, com espaço para cinco ocupantes e cintos de segurança comuns de três pontos.
O Xiaomi SU7 Ultra de produção tem algo em comum com o protótipo: usa três motores elétricos que entregam 1.548 cv e 180,5 kgfm em conjunto. O pacote de baterias é de 93.7 kWh.
A rodas são de 21 polegadas e calçadas com pneus Pirelli PZero 5. Dentro delas estão os maiores discos de freio em carbono-cerâmica já usados em um carro de produção, com 430 mm de diâmetro e pinças de seis pistões da Akebono.
O alvo do Xiaomi SU7 Ultra parece ser mesmo o Porsche Taycan Turbo GT. Falta só a marca chinesa levar a versão de produção para a pista e nivelar a briga.
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